TJAC empossa mais cinco novos Juízes

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, conduzirá nesta quarta-feira (30), a sessão de posse de cinco novos Juízes de Direito Substitutos, aprovados no XV Concurso Público de provas e títulos para ingresso na carreira da magistratura do Estado, realizado entre os anos de 2006 e 2009.

A solenidade, restrita a convidados, acontecerá no plenário do Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, a partir das 19h, e terá a participação especial do Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Mozart Valadares Pires.

Os novos magistrados da Justiça Estadual foram nomeados, sub judice, pelo Desembargador Pedro Ranzi em ato datado do dia 21 de setembro deste ano (Diário da Justiça de 22.9.2009, fls. 1 e 2).

São eles: Erik da Fonseca Farhat, Adimaura Souza da Cruz, Louise Kristina Lopes de Oliveira, Evelin Campos Cerqueira e Larissa Pinho de Alencar Lima.

A nomeação está em conformidade com o Acórdão do Superior Tribunal de Justiça proferido no recurso em mandado de segurança nº 28.605 – AC, a decisão do Tribunal Pleno Administrativo no Acórdão nº 5.858 (Diário da Justiça Eletrônico de 09.09.2009, fls. 7 e 8), e de acordo com a existência de vagas para a investidura no cargo de Juiz de Direito Substituto.

Conheça os novos Juízes

Erik da Fonseca Farhat

 Solteiro, nasceu na cidade de Rio Branco (AC), no dia 25 de maio de 1977, filho de Said Farhat e Sônia Maria da Fonseca Faraht. Cursou o 1º Grau no Ginásio Dom Giocondo – CNEC, e o 2º Grau no Colégio Moderno, ambos em Rio Branco. Concluiu o curso de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU. Exerceu a Advocacia entre os anos de 2002 e 2005, e o cargo de Defensor Público do Estado do Acre desde 2006, até ser empossado como Juiz de Direito Substituto.

Adimaura Souza da Cruz

 Solteira, nasceu na cidade de Rio Branco (AC), no dia 26 de setembro de 1978, filha de Adauto Nogueira da Cruz e Maria Souza da Cruz. Cursou o 1º e o 2º Grau no Colégio Santo Antonio Maria Zaccaria, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Cursou Direito na Faculdade Nacional de Direito – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo obtido a dignidade acadêmica no grau “Cum laude” pelos resultados alcançados em sua formação superior. Possui pós-graduação em Direito Processual pela Universidade da Amazônia em convênio com a Rede de Ensino LFG. Servidora concursada do Tribunal de Justiça do Acre desde 2002, exerceu os cargos de Assistente Jurídico, Assistente de Informática, Secretária da 2ª Turma Recursal e Oficial de Gabinete.

Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana

 Casada, nasceu na cidade de Cuiabá (MT), no dia 28 de agosto de 1979, filha de Leile Abadia Lopes de Oliveira e Ilzabete Lopes de Oliveira. Concluiu o 1º Grau na Escola Estadual Professora Alice Fontes Pinheiro e o 2º Grau no Colégio São Gonçalo. Concluiu o Curso de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. É especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Atuou como advogada durante três anos, depois conciliadora do Juizado Especial Federal do Estado do Mato Grosso, servidora efetiva do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, onde vinha exercendo o cargo de Assessora Jurídica desde 2006.

Evelin Campos Cerqueira

 Solteira, nasceu na cidade de Nilópolis (RJ), no dia 02 de julho de 1981, filha de José Tenório Cerqueira e Luzia Campos Cerqueira. Concluiu o 1º Grau na Escola Pituchinha, o 2º Grau na Escola Ateneu, no Rio de Janeiro, e o curso de Direito no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, Estado de Rondônia. Exerceu os cargos de Conciliadora (período de 2003 a 2005) e de Assessora Jurídica (período de agosto de 2005 a agosto de 2009) na 1ª Vara Cível, Registros Públicos e Corregedoria dos Cartórios Extra-Judiciais da Comarca de Ji-Paraná (RO). É pós-graduanda em Direitos de Difusos e Coletivos pela UNAMA/LFG.

Larissa Pinho de Alencar Lima

 Casada, nasceu na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso, no dia 11 de fevereiro de 1980, filha de José Gomes de Alencar Lima e Edilene de Pinho Lima. Concluiu o 1º e o 2º Grau no Colégio Máster e o curso de Direito na Universidade de Cuiabá – UNIC. É pós-graduada com título de especialista em Direito Civil e em Direito do Consumidor pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Exerceu o cargo de Assessora Técnica-Jurídica do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, até ser nomeada Juíza de Direito Substituta do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, em setembro de 2009.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.