Samoel Evangelista participa de Encontro Nacional de Corregedores da Justiça

O Corregedor Geral da Justiça do Acre, Desembargador Samoel Evangelista, participa a partir desta quarta-feira (30) do 52º Encontro Nacional do Colégio dos Corregedores-Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge), que acontece em Brasília (DF).

O encontro terá três dias de duração e ocorrerá no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Na programação de abertura, a partir das 20h30, está prevista uma palestra com o Ministro Gilson Dipp, Corregedor Nacional de Justiça.

Amanhã (01/10), às 9h, o Ministro conversará com os corregedores gerais sobre os atuais projetos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visam melhorar a prestação jurisdicional em todo o país.

“Será uma troca de experiências, um diálogo com os corregedores para que eles manifestem suas dificuldades, necessidades e sugestões para a melhoria do Judiciário no Brasil”, destacou Dipp.

Na ocasião, o Corregedor Nacional também falará sobre a Meta 2 do Judiciário, de julgar ainda este ano todos os processos que ingressaram na Justiça antes de 31 de dezembro de 2005. A idéia é estimular o engajamento dos corregedores na agilização dessas ações judiciais.

O Encoge reunirá corregedores de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal. Durante os dias do encontro serão discutidas ferramentas de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, as novas perspectivas dos juizados especiais e o papel das Corregedorias da Justiça nos dias atuais.

A Resolução nº 72/2009 do CNJ será outro tema abordado nas discussões. Publicada em março deste ano, a resolução trata da convocação de juízes de primeiro grau para substituição e auxílio no âmbito dos Tribunais estaduais e federais.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

 

   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.