TJAC investe em capacitação de servidores

"Esse curso veio num momento muito importante, quando o Tribunal de Justiça do Acre mais investe em nossa capacitação e crescimento". A frase é do servidor Francisco Edmilson Maciel de Lima, Escrivão Substituto da Vara Única da Comarca de Tarauacá, que participou, recentemente, no Rio de Janeiro, de curso sobre "O novo papel do profissional de secretariado: de operacional a assessor, de executor para gestor". Outros dois servidores, de Cruzeiro do Sul e Feijó, também foram ao evento.

O curso, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de julho, é resultado da proposta do Tribunal de Justiça em investir na capacitação e formação continuada de seu corpo funcional. O aperfeiçoamento dos quadros de servidores, para uma administração mais ágil, faz parte do cumprimento da Meta 6, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de Francisco Edmilson, participaram do curso, promovido pela empresa Consultre, especialista em treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, Helena Maria Rebouças Guimarães, Oficial do Contador, Distribuidor, Partidor e Avaliador da Comarca de Cruzeiro do Sul e Gelson Moreira de Lima, da Secretaria da Diretoria do Foro da Comarca de Feijó. A Consultre é umas mais conceituadas empresas do país, com experiência no atendimento das mais diversas áreas da administração pública.

Segundo Helena Maria, da Comarca de Cruzeiro do Sul, o TJAC ganha significativamente com o curso. "Lá nós aprendemos a se portar como lideranças, como ter ética profissional e administrar bem o tempo", disse ela. O secretário do Fórum de Feijó, Gelson Moreira, disse que quer colocar em prática, o mais rapidamente possível, aquilo que aprendeu no curso. "Não vejo a hora de para passar tudo o que aprendi aos meus colegas. Estou me organizando para isso", afirmou. 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.