TJAC entrega novos veículos na comarcas de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Nesta semana, em viagem que partiu de Rio Branco na segunda (24) e chegou a Cruzeiro do Sul na terça-feira (25), o Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, realizaram mais uma visita institucional às comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

Dessa vez, porém, além de prestar apoio ao trabalho dos colegas magistrados e servidores que fazem a Justiça no interior do Acre, a viagem teve um motivo especial – a entrega de seis novos veículos (marca Toyota, Hilux CD 4X4 SR, zero km, ano 2009, cor branca) para melhoria da qualidade dos serviços jurisdicionais no Estado.

Sena Madureira

"Espero que esse novo veículo possa significar acréscimo de agilidade e qualidade aos serviços prestados (…). Ao mesmo tempo, recomendo cuidado e zelo com o patrimônio público", Presidente Pedro Ranzi

A Comarca de Sena Madureira foi a primeira parada da comitiva na segunda-feira pela manhã, que foi recebida no Fórum Desembargador Vieira Ferreira pelo Juiz Substituto Robson Aleixo, atualmente respondendo pela Vara Cível, e servidores do Judiciário local.

Ao realizar a entrega oficial do veículo ao juiz, os desembargadores ressaltaram que uma das mais freqüentes reivindicações encaminhadas à Direção do TJAC tem sido a necessidade de transporte para cumprimento das demandas jurisdicionais, motivo pelo qual se decidiu pelo investimento em nova frota.

“Espero que esse novo veículo possa significar acréscimo de agilidade e qualidade aos serviços prestados pelos senhores. Ao mesmo tempo, recomendo cuidado e zelo com o patrimônio público, pois quando ele é bem utilizado, a tendência é que possa servir a todos por mais tempo”, afirmou o Presidente Pedro Ranzi.

O Juiz Robson Aleixo, que também responde pela Diretoria do Foro de Sena Madureira, agradeceu a atenção da Direção do Tribunal e comprometeu-se com as recomendações do Presidente.

Manoel Urbano

Após Sena Madureira, a comitiva seguiu para a Comarca de Manoel Urbano, onde foi recebida pela Juíza Substituta Zenice Cardozo e seus servidores. Durante a visita, os desembargadores puderam conferir as boas instalações do Fórum e o planejamento da equipe local para cumprimento da Meta 2 instituída para todo o Judiciário brasileiro: julgar neste ano todos os processos ingressos até dezembro de 2005.

Segundo a Juíza, “a Comarca fez um planejamento concreto das demandas existentes e tem trabalhado de modo engajado para cumprimento do desafio”. Outro motivo de estímulo para a equipe é a instalação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) na Comarca, serviço que, conforme anunciou o Diretor Geral do TJAC, Carlos Afonso, deve ser realizado pela Diretoria de Informática do Tribunal até o próximo mês.

Feijó

“O Tribunal tem sido muito atencioso conosco, compreendendo nossas necessidades e acreditando no nosso trabalho. Em nome de toda a equipe, muito obrigada", Juíza Shirlei Menezes

Na tarde de segunda-feira (24) a comitiva do Tribunal de Justiça chegou a Feijó, onde foi recebida no Fórum Juiz de Direito Quirino Lucas de Moraes, atualmente sob responsabilidade da Juíza Substituta Shirlei Menezes.

A magistrada e os servidores fizeram questão de destacar seus agradecimentos pela atenção dispensada pela Direção do TJAC à Comarca, especialmente por conta da recente reforma realizada no Fórum e pela nova unidade a ser construída nos próximos meses, que garantirá à cidade uma das mais modernas instalações do Judiciário acreano.

“O Tribunal tem sido muito atencioso conosco, compreendendo nossas necessidades e acreditando no nosso trabalho. Em nome de toda a equipe, muito obrigada”, disse a Juíza, que ainda acrescentou a esperança de fazer da Comarca de Feijó “uma das unidades de referência no Estado”.

Os desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini também realizaram a entrega oficial de um novo veículo para a Comarca, recomendando seu bom aproveitamento nas atividades jurisdicionais.

Tarauacá

“Saberemos aproveitar bem o investimento realizado na nossa Comarca”, Juíza Andréa Brito

A comitiva chegou a Comarca de Tarauacá na terça-feira (25) pela manhã. Como primeira atividade, acompanhada pela Juíza Substituta Andréa Brito, a comitiva realizou uma visita à obra de reforma do Fórum Desembargador Mário Strano, iniciada no mês de julho, com previsão para conclusão em 120 dias. Construído em 1982, a unidade passa por sua primeira reforma.

Após isso, os desembargadores conheceram as instalações provisórias do Judiciário na cidade, onde estão abrigadas as varas cível e criminal até que seja concluída a reforma do Fórum. Na ocasião, o Presidente Pedro Ranzi parabenizou a equipe por ter realizado, ela própria, a mudança do mobiliário e do acervo do Judiciário de modo ágil e organizado.

Na sequência foi realizada a entrega de um novo veículo à Juíza Andréa Brito, momento em que novamente os desembargadores fizeram as recomendações de cuidado e zelo com o patrimônio público.

“Saberemos aproveitar bem o investimento realizado na nossa Comarca”, frisou a Juíza, agradecendo a visita da Direção do Tribunal.

Rodrigues Alves

Ao chegar na terça-feira (25) a tarde ao Vale do Juruá, a comitiva visitou a Comarca de Rodrigues Alves, unidade criada, mas ainda não instalada. Seus processos estão incluídos na jurisdição da Comarca de Mâncio Lima e os serviços da Justiça são oferecidos no Centro Integrado de Cidadania, que abriga uma Serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais, com função de Tabelionato de Notas.

Mâncio Lima

“A intenção é justamente prover nossas unidades de ferramentas capazes de garantir mais qualidade aos serviços prestados à sociedade”, Presidente Pedro Ranzi

Em Mâncio Lima, o Juiz Substituto Wagner Alcântara recepcionou a comitiva do Tribunal e agradeceu a cessão de um novo veículo para a Comarca, que, segundo ele, deve imprimir maior eficiência às rotinas jurisdicionais.

“A intenção é justamente prover nossas unidades de ferramentas capazes de garantir mais qualidade aos serviços prestados à sociedade”, assegurou o Presidente.

De acordo com Pedro Ranzi, em vista do constante crescimento das demandas que chegam ao Judiciário, a aquisição de veículos utilitários capazes de percorrer ramais e estradas de difícil acesso, assegura o cumprimento das atividades administrativas e judiciais, além de tornar mais eficiente a entrega de mandados e equipamentos.

Assim como as comarcas de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, Mâncio Lima também aguarda para o próximo mês o início do processo de implantação do SAJ, cujos benefícios de informatização irão favorecer o trabalho jurisdicional.

Cruzeiro do Sul

“A substituição dos carros antigos proporcionará economia de combustível e diminuição dos custos com (…) manutenção. Por outro lado, a aquisição de nova frota também eliminará a necessidade de locação de veículos", Presidente Pedro Ranzi 

Na segunda maior Comarca do Estado, os desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini foram recebidos na manhã de quarta-feira (26) pelas juízas de Direito Lilian Braga (titular da 1ª Vara Cível) e Rogéria Epaminondas (titular dos Juizados Especiais), além dos juízes substitutos Alesson Braz (1ª Vara Criminal), Francisco Vilela Júnior (2ª Vara Criminal) e Clovis Lodi (2ª Vara Cível).

A Comarca de Cruzeiro do Sul possui dois prédios sedes de fórum, cujos nomes homenageiam dois Juízes de Direito que fizeram história na cidade. As duas Varas Cíveis estão instaladas no Fórum Juiz Caio Valladares Filho e as duas Varas Criminais no Fórum Juiz Jovino de Araújo Luz.

No início do mês de agosto, a Direção do TJAC optou por reorganizar a distribuição das unidades do Judiciário na Comarca e acomodou os Juizados Especiais em novo endereço, mais amplo e confortável. Ao mesmo tempo, a Central de Execução de Penas Alternativas (CEPAL), antes localizada em bairro distante ao centro da cidade, foi alojada na mesma rua em que se encontram as demais unidades.

“Com isso, acreditamos otimizar a logística das nossas rotinas e serviços, além de garantir maior integração entre as unidades da Justiça em Cruzeiro do Sul”, afirmou o Diretor Geral Carlos Afonso.

A Juíza Lilian Braga, Diretora do Foro da Comarca, e o Juiz Substituto Clovis Lodi receberam dos desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini as chaves e os documentos dos dois novos carros concedidos à Cruzeiro do Sul.

“A substituição dos carros antigos proporcionará economia de combustível e diminuição dos custos com a freqüência de manutenção. Por outro lado, a aquisição de nova frota também eliminará a necessidade de locação de veículos. Portanto, esperamos que esse investimento seja reconhecido e preservado”, salientou mais uma vez o Presidente Pedro Ranzi para os magistrados e servidores que farão uso dos bens.

Ao todo, a Direção do Tribunal de Justiça adquiriu no mês de agosto 23 veículos e 14 motocicletas para atender as diversas comarcas do Estado. A distribuição desses bens, iniciada na viagem pela BR 364, deve continuar pelas cidades do Vale do Acre no próximo mês de setembro.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.