Tabelas Unificadas: Treinamento alcança 80% dos servidores do Judiciário

O treinamento com vistas à implantação definitiva do Sistema de Tabelas Processuais Unificadas alcançou esta semana cerca de 80% dos servidores do Poder Judiciário do Acre. O Diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, Roberto Romanholo, assegura que os treinamentos de capacitação para manuseio do sistema terminarão dentro do prazo previsto, dia 8 de agosto, na Comarca de Cruzeiro do Sul.

"Vamos concluir o treinamento dentro daquilo que foi planejado e com um resultado muito bom", disse Roberto Romanholo. A avaliação positiva do diretor tem como base o depoimento dos próprios servidores e as duas equipes que realizam o treinamento no Estado. Em Brasiléia, o secretário da direção do Fórum Evaldo Abreu de Oliveira, Edson Rufino de Lima, confirma o sucesso do treinamento: "Nossa equipe muito atenta absorveu bem o treinamento e o nosso Judiciário vai ganhar muito com isso".

O facilitador Ronaleudo dos Santos, técnico da Diretoria de Tecnologia, que compõe a equipe de treinamento do Vale do Acre, mostrou-se surpreso com o aprendizado dos servidores. "Todas as equipes têm se dedicado durante os cursos. Qualquer dúvida eles perguntam mesmo e nós, na medida do possível, temos nos esforçado para deixar todo mundo ciente daquilo que precisam fazer a partir de agora", afirmou.

A agenda de treinamento foi instituída pela Portaria Conjunta nº 42 (Diário da Justiça Eletrônico de 10.07.2009, fls. 3 e 4), assinada pelos desembargadores Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal de Justiça, e Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça. Na Comarca de Rio Branco, o treinamento dos servidores encerrou no dia 27 de junho.

Em virtude das atividades relacionadas ao treinamento, e de acordo com o calendário definido pela DTI, a Direção do TJAC determinou a suspensão dos trabalhos em cada unidade judiciária, assim como foi realizado na Comarca de Rio Branco. Nesta terça-feira, 4, a equipe do Vale do Acre aplica o treinamento aos servidores de Capixaba. Amanhã, 5, começam, simultaneamente, os treinamentos em Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.

Veja aqui o calendário de treinamento.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.