Judiciário é parceiro do TCE na realização do curso de MBA em gestão pública

Em solenidade realizada na manhã de ontem (11), o Tribunal de Contas do Estado lançou na sua sede, em Rio Branco, o curso de MBA em Gestão Pública com Ênfase no Controle Externo, atividade que será desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, entre outras instituições públicas do Acre.

O evento, conduzido pelo Presidente do TCE, Conselheiro José Augusto de Faria, contou com a participação do Governador Arnóbio Marques, do Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, do Presidente da Aleac, Deputado Edvaldo Magalhães, da Reitora da Universidade Federal do Acre, Professora Doutora Olinda Batista, Procuradores do Ministério Público Estadual, prefeitos, vereadores, gestores e interessados no tema da gestão pública.

Aproximadamente 4,6 mil pessoas, entre gestores e interessados no tema, devem participar das aulas que iniciam nesta semana e prosseguem até fevereiro de 2011 em todo o Estado, por meio do sistema de videoconferência.

A aula inaugural do curso foi ministrada pelo Senador Tião Viana, que debateu o tema “A gestão pública e o desenvolvimento regional”. Na sequência, o Presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, Conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, abordou o tema “Educando para o progresso: a experiência da educação a distância no TCE/TO”.

Os objetivos são aperfeiçoar os agentes políticos e servidores públicos na área da administração pública, no conhecimento e na operacionalização das modernas ferramentas de gestão para garantir uma administração centrada na equidade, transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

Do Poder Judiciário, mais de 200 servidores das Comarcas do Estado participarão do curso de MBA, sob coordenação da Escola Superior da Magistratura do Acre, que tem como Diretora a Desembargadora Eva Evangelista, e da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra, cujo Diretor é o Conselheiro Ronald Polanco.

As aulas acontecerão nas próprias instituições onde os alunos atuam, sempre às terças-feiras, das 13h às 16h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h. “Estão sendo investidos R$ 718 mil na realização deste curso e quem ganha é a sociedade", afirmou José Augusto de Faria, ressaltando a trajetória dos vinte anos do Tribunal de Contas no Acre.

Na mesma solenidade de ontem, o Governador Arnóbio Marques e o Conselheiro José Augusto também inauguraram o Anexo I do Tribunal, unidade de três pavimentos que passa a abrigar os gabinetes dos conselheiros da Corte de Contas.

O Anexo I foi construído com recursos do Tesouro Estadual ao custo de R$1.434.139 em 1.133,27 metros quadrados. Ainda na mesma oportunidade foi assinado decreto de desapropriação do terreno localizado ao lado do TCE, imóvel de 1.329,59 metros quadrados, que será usado para construção do Anexo II.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.