Judiciário prestigia a posse do novo diretor do Detran-AC

O Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, Juiz de Direito Luís Vitório Camolez, representou o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, na solenidade de posse do novo Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), Reginaldo Luis Pereira Prates. O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, no Gabinete do Governador Arnóbio Marques.

O Detran é um órgão parceiro do Judiciário acreano no desenvolvimento das ações do Juizado de Trânsito de Rio Branco e no Projeto de Reeducação de Condutores, executado por meio da Central de Execução de Penas Alternativas (CEPAL). Além disso, a autarquia também disponibiliza à Justiça do Acre a utilização do Sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), que possibilita a seus usuários, devidamente cadastrados, acesso aos registros dos Detran’s, podendo lançar restrições a veículos, e a consulta de informações sobre habilitação ou titularidade desses bens.

O sistema, utilizado pelas Varas e Juizados da Comarca de Rio Branco, tem proporcionando maior  celeridade  nos  procedimentos,  vez  que  o magistrado  pode  ter  acesso on-line  a  informações que  antes  necessitavam ser requisitadas via ofício.

O novo diretor

Ao assumir este novo desafio o novo diretor anunciou que o órgão vai trabalhar para melhorar o acesso da população aos serviços do Detran, por meio da modernização e qualificação de servidores. "Os desafios são grandes, mas a causa é boa", disse Reginaldo Prates, que foi saudado pelo governador e pela secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, que vinha respondendo também pela direção do órgão.

Antes de assumir o novo cargo, Reginaldo Prates desenvolveu as atividades de Diretor Administrativo do Ministério Público Estadual, onde trabalhava há mais de dez anos. Ele é formado em ciências contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis Cândido Rondon, de Cuiabá (MT), e possui especialização em auditoria fiscal e tributária pela Universidade Cândido Mendes.

Prestigiaram a cerimônia a Secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, o Secretário de Polícia Civil, Emilson Farias, o Prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, os deputados estaduais Edvaldo Magalhães, Walter Prado e Taumaturgo Lima, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Romário Célio, o Procurador de Justiça, Ubirajara Braga, o Subprocurador do Estado, Roberto Barros, além de diversas autoridades civis e militares, e familiares do empossado.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.