Reunião de escrivães define detalhes das próximas etapas do Programa Conciliar

Os escrivães Patrícia Alvarez, Aparecida Bardales, Cláudia Simone e Thiago Jacoud, das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis, respectivamente, realizaram reunião em cumprimento ao cronograma definido pelo Programa Conciliar. Também participaram Vitor Migueis, oficial de gabinete, e Socorro Rodrigues, escrivã substituta, da 2ª Vara Cível, além do assistente da 1ª Vara Cível da Fazenda Pública, Guilerme Duarte.

O objetivo da reunião foi discutir detalhes das próximas etapas do II Ciclo de Conciliações, que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio Branco, Centro da Capital. Mais de 300 processos serão encaminhados às audiências para apreciação dos Magistrados da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis, além da 1ª Vara da Fazenda Pública.

Também foi definida que a designação das audiências, bem como a expedição dos mandados de intimação (convocação) das partes, ocorrerá em conformidade com o número de conciliadores de cada Vara. Para isso, a equipe contará com o apoio da Central de Mandados (CEMAM), do Fórum Barão do Rio Branco.

Na ocasião, foi anunciado que haverá reunião para treinamento dos conciliadores, nesta sexta-feira, dia 5, às 15h, que será ministrado por Magistrados, a serem definidos.

Além disso, foi assinalado que cada Vara será responsável   pelas estatísticas de suas audiências: a quantidade de processos, advogados, das pessoas que compareceram, de acordos realizados, etc).

“Estamos traçando um planejamento que envolve os últimos detalhes, desde o horário das audiências até a forma como as pessoas deverão ser abordadas pelos conciliadores”, comentou Patrícia Alvarez sobre a reunião. A escrivã disse, também, que a equipe definirá a padronização das roupas, como forma de facilitar a identificação dos conciliadores durante as audiências. 

 Número de processos que serão encaminhados
às audiências de conciliações
 1ª Vara Cível                24
 2ª Vara Cível  106
 3ª Vara Cível  96
 4ª Vara Cível   43 
 1ª Vara da Fazenda Pública  43
 Total  312

 

 Número de conciliadores
 1ª Vara Cível  2
 2ª Vara Cível  3
 3ª Vara Cível  3
 4ª Vara Cível  3
 1ª Vara da Fazenda Pública  2
 Total  13

 

Próximas etapas do Programa Conciliar:

  • Treinamento dos conciliadores;
  • Expedição e cumprimento de mandados de intimação (convocação) das partes;   
  • Realização das audiências.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.