Resultado Final: TJAC divulga resultado da seleção de estagiários

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre homologou nesta quarta-feira, 17, o resultado final do processo seletivo simplificado para estágio de estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco. O Diário da Justiça de hoje, 18, por meio do Edital nº 06 (fls. 5 a 7) publica a relação dos aprovados.

Ao homologar o resultado, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, convoca de imediato os 50 primeiros colocados na forma predisposta no item 1.6 do Edital nº 01 (publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 30.03.2009, fls. 1, 2 e 3), para comparecerem, no prazo de três dias, a contar desta data, ao Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário – CECAP (Rua Marechal Deodoro, 471, Centro), no horário das 8 às 13h e das 15 às 18h.

Ao local os convocados devem comparecer munidos da documentação exigida no item 6 do Edital nº 01, necessária para o procedimento de contratação. Já na próxima semana, os novos estagiários participarão de um curso de capacitação com duração de três dias.

Portador de necessidades especiais é aprovado

Na lista dos primeiros 50 convocados consta a presença de um estudante portador de necessidades especiais (deficiência visual). Cibero Viana Freire, que é aluno do curso de Serviço Social da União Educacional do Norte – UNINORTE, será o primeiro deficiente visual a ser contratado pelo Poder Judiciário. Ele conseguiu a segunda colocação entre os alunos que disputaram as 20 vagas disponíveis na categoria “outras áreas de formação”.

O CECAP já sugeriu a lotação de Cibero Viana no Juizado da Infância e da Juventude, ao levar em consideração o curso de formação do aluno e o espaço físico da unidade, dotado de salas amplas e de fácil acessibilidade.

O processo seletivo

A seleção foi aberta pelo Edital nº 01/2009 (publicado no Diário da Justiça do dia 30.03.2009, fls. 1, 2 e 3) e as inscrições ocorreram no período de 1º a 8 de abril deste ano, sendo oferecidas 100 vagas.

O processo visou a seleção de estudantes que estejam no quinto período dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia, Letras/Português, Pedagogia, Psicologia, Sistema de Informações e áreas afins. Também foram destinadas vagas para outros campos de formação.

A participação nessa seleção esteve assegurada apenas a estudantes das instituições conveniadas com o TJAC, quais sejam: Universidade Federal do Acre (UFAC), União Educacional do Norte (UNINORTE), Associação de Ensino Superior do Acre (IESACRE) e Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

O estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser estendido até a colação de grau do estudante. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. A remuneração será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte.

O processo seletivo aconteceu em três fases: na primeira os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva; na segunda, realizaram prova de redação e formatação de texto; a terceira foi de avaliação psicológica. Para conhecer em detalhes todas as etapas da seleção, clique aqui.

Mais informações diretamente pelos telefones (68) 3211-5548, 3211-5547 e 3211-5546 – Secretaria do CECAP.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.