Projeto Cidadão realiza mais de 7 mil atendimentos em escola do Xavier Maia

A edição do último final de semana do Projeto Cidadão realizou mais de 7 mil atendimentos. Ocorrido nos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), na escola Glória Peres, no conjunto Xavier Maia, o Projeto beneficiou, também, moradores de regiões adjacentes, como o bairro Placas e o residencial Santa Cruz.

A escolha da escola Glória Peres aconteceu em decorrência de o local agendado para a realização desta edição, o ginásio de esportes Álvaro Dantas, estar sendo ocupado pelo Governo do Estado para a realização dos Jogos Escolares 2009. De acordo com a coordenação do Projeto, houve apenas uma inversão na agenda. Assim, a próxima etapa, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, está agendada para a Escola Áurea Pires, ao lado do ginásio Álvaro Dantas, localizado no bairro Aeroporto Velho.

A edição do Projeto Cidadão do último final de semana foi realizada em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que executa o Mutirão de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento. A secretaria será parceira permanente do Projeto de agora em diante, assim como a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que participará oferecendo orientação e assistência jurídica gratuita às comunidades, com o empenho dos seus acadêmicos de Direito e do seu Núcleo de Prática Jurídica.

Na próxima etapa haverá parceria nova, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Governo do Estado. Nesse caso, a comunidade será beneficiada com ações lúdicas e desportivas.

Na contabilidade de atendimentos realizados na escola Glória Peres as carteiras de identidade encabeçam a lista dos documentos mais expedidos, com mais de 600 unidades tiradas. O Projeto Cidadão, embora em atividade há mais de 15 anos, continua sendo "uma boa novidade", quando chega nessas comunidades, segundo sua coordenadora, Alessandra Araújo.

Documentos expedidos
Quantidade 
Carteira de Identidade
 625
CPF
 614
Carteira de Trabalho
 320
Título de Eleitor
 278
Casamento realizado
 243
Subtotal
 2.080

Outros serviços 
Quantidade 
Fotografias 
 1.076
Xerox 
 3.988
Orientação e Assistência Jurídica
 41
Subtotal
 5.105
TOTAL GERAL
 7.185

Próximas edições do Projeto Cidadão em Rio Branco:

  • 26 e 27 de junho – Ginásio Coberto, no Bairro Aeroporto Velho.  
  • 03 e 04 de julho – Escola Anice Dibe Jatene, no Bairro Conquista.
  • 27 a 31 de julho – Expoacre.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.