Passeata contra as drogas reúne centenas de pessoas nas ruas de Rio Branco

As ruas Getúlio Vargas e Benjamin Constant e a Avenida Brasil foram tomadas por centenas de estudantes, professores, militares, membros do Corpo de Bombeiros, servidores da justiça, representantes do Conselho estadual de Entorpecentes- CONEN e   transeuntes que, unidos por uma causa em comum, participaram da passeata da Semana de Prevenção às Drogas.

A passeata, organizada pelo CONEN, faz parte de uma série de atividades programadas não só pela entidade, como também pela Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, que aproveitou para distribuir panfletos e adesivos pelas principais vias da cidade.

A iniciativa contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e dos servidores do Judiciário.

Criada em 1999, a Semana Nacional de Prevenção às Drogas envolve todos os Estados brasileiros, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o problema, e estimular a consciência crítica da sociedade acerca do uso e abuso de drogas.

Além disso, objetiva alertar a população para a urgência de ações de prevenção e o combate ao uso de substâncias entorpecentes.

Entrega de vídeo

Dando prosseguimento à programação da Semana Nacional Anti-Drogas, a Direção da TV-5, afiliada da Rede Bandeitantes no Estado, fará a entrega, nesta quinta-feira, 25, ao Desembargador Adair Longuini e ao Juiz Elcio Sabo Mendes Júnior, respectivamente Presidente em Exercício do Tribunal e Coordenador do Programa de Prevenção às Drogas, de um vídeo produzido pela emissora.

O ato de entrega acontecerá às 9:30, na sede do Tribunal.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.