Novo Fórum de Feijó será construído em terreno doado pela Prefeitura

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu no dia 19 de junho, no Palácio da Justiça, a visita do Prefeito de Feijó, Juarez Leitão, que fez a entrega oficial do Título Definitivo nº 1.391, da área de terras onde será construído o novo Fórum da Comarca.

A área, que possui 7.258,26 m2, fica localizada à Rua 21 de Dezembro, Setor 6, Quadra 25, Bairro Nair Araújo, e foi doada conforme a Lei Municipal nº 455/09, de 10 de junho deste ano, aprovada pela Câmara do Município.

A construção do novo Fórum, que abrigará todas as unidades da Comarca, é um sonho antigo dos servidores do Judiciário local, que será concretizado pela atual Administração do TJAC. O novo prédio, que ficará situado em área nobre da cidade, terá início ainda neste ano e tem orçamento previsto da ordem de R$ 2,8 milhões.

Durante o ato de entrega do documento, o Presidente do TJAC fez questão de ressaltar o apoio que o Judiciário tem recebido da Prefeitura local e aproveitou para agradecer a Juarez Leitão e à equipe da Prefeitura pela doação do terreno.

Ele também agradeceu aos vereadores do Município, que aprovaram de modo breve e sem nenhuma emenda a lei que autorizou a doação da área.

"O novo Fórum proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores da Justiça, além de mais conforto às pessoas que buscam os serviços do Poder judiciário", enfatizou o Desembargador Pedro Ranzi, revelando que vai recomendar à empresa que venha a vencer a licitação para execução dos serviços utilizar mão-de-obra e adquirir os insumos no comércio local, como forma de aquecer a economia da cidade.

Juarez Leitão disse considerar importante a construção de um novo Fórum no município, vez que o prédio atual não atende mais às necessidades da população. "É um investimento que vai orgulhar os feijoenses", asseverou o Prefeito, acrescentando que sua administração estará sempre  aberta a novas parcerias com o Judiciário.

O encontro foi acompanhado pelo Vice-Presidente do Tribunal e pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargadores Adair Longuini e Samuel Evangelista, diretores, assessores e servidores do Judiciário.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.