Juízas do Vale do Envira visitam Centro de Reeducação e Penitenciária de Tarauacá

As Juízas de Direito Substitutas Shirley Hage Menezes e Andréa da Silva Brito fizeram uma visita de reconhecimento ao Centro de Reeducação para menores infratores e à Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, município distante 400 quilômetros da capital, Rio Branco.

A visita ocorreu no dia 15 de maio, duas semanas após as magistradas terem assumido as comarcas das cidades de Feijó e Tarauacá, respectivamente. O objetivo da inspeção foi averiguar as condições de funcionamento das duas unidades, que recebem os sentenciados ou presos provisórios das duas comarcas.

As Juízas constataram no Centro de Reeducação a presença de 34 adolescentes e verificaram o bom estado de conservação do prédio. A coordenação desenvolve atividades de reeducação em parceria com as escolas públicas, onde alguns adolescentes estão estudando e cumprindo medidas sócio-educativas.

A Penitenciária Moacir Prado tem, atualmente, 120 réus presos, entre provisórios e definitivos. Na ocasião da visita, quatro obtiveram benefícios deferidos. Foram orientadas algumas providências quanto à estruturação do prédio, tais como pintura nas celas e no ambiente interno e pátio. Foram colhidas reclamações dos detentos, principalmente, quanto à alimentação fornecida, principal ponto de descontentamento.

Antes do encerramento da visita, a Direção da Penitenciária apresentou às magistradas um relatório sobre as últimas atividades de ressocialização desenvolvidas junto com o público atendido pela unidade.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.