Judiciário lança sua Intranet na próxima segunda-feira (8)

O Poder Judiciário do Acre lançará na próxima segunda-feira (8) a sua página de Intranet. Prática e dinâmica, a nova rede de comunicação interna do Judiciário proporcionará maior integração entre magistrados e servidores, que terão à sua disposição informações e serviços específicos.

O objetivo do projeto, desenvolvido em parceria pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM), é tornar a rotina dos servidores mais fácil e integrada, capaz de proporcionar um meio eficaz de comunicação interna no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Por isso ela foi elaborada dentro dos modernos princípios da comunicação institucional como uma ferramenta para consolidar a identidade institucional e qualidade dos relacionamentos internos.

Nesta quinta-feira, 04, a equipe da DTI apresentou o projeto à Direção do TJAC, que recomendou o seu lançamento na rede. Assim, a página de Intranet vem complementar o projeto de modernização comunicacional do TJAC, iniciado com o lançamento do atual portal em julho de 2008.

Esta é a primeira fase de formulação da Intranet do Poder Judiciário e, aos poucos, mais conteúdos e links serão disponibilizados para os magistrados e servidores. Nesse primeiro momento, a grande novidade será o Portal do Servidor, a partir do qual os servidores do Judiciário passam a ter acesso à sua ficha funcional, contracheque, folha de rendimentos, entre outras informações.

Para tanto, todos os que trabalham no Judiciário acreano estão convidados a participar deste processo interativo de construção da Intranet, a compartilhar, através dela, informações, necessidades, idéias e soluções.

PORTAL DO SERVIDOR 

Para acessar o Portal do Servidor, será necessário preencher dois campos de informação: login e senha.

No campo “login”, o servidor deverá colocar o seu número de matrícula e no campo “senha” o seu número de CPF. Após o primeiro acesso, o servidor terá a oportunidade de modificar sua senha.

Os números de matrícula podem ser obtidos na Diretoria de Recursos Humanos, por meio do telefone (68) 3211-5574 (falar com Ana Maria).

 

O que é Intranet

A intranet é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém, é de uso exclusivo de uma determinada instituição. Isto é, somente os computadores da instituição podem acessá-la. Trata-se de uma ferramenta que pode auxiliar na comunicação interna de uma determinada instituição, com baixo custo, pois ela se utiliza da tecnologia e infra-estrutura de comunicação de dados da Internet sem estar ligada a ela.

É utilizada na comunicação interna da própria instituição, em espaços físicos diferentes, fornecendo informações e serviços previamente configurados. Essa tecnologia é interessante por permitir a comunicação instantânea de uma diretoria com todos os outros setores da instituição. Dentro do Poder Judiciário, por exemplo, todas as unidades possuem alguma informação que pode ser trocada, ou então cada setor pode ter uma forma de comunicação direta com aqueles outros que integram uma mesma diretoria.

Principais objetivos da Intranet:

  • Automatizar rotinas e procedimentos burocráticos
  • Disponibilizar a informação “onde” e quando” ela é necessária
  • Aumentar a produtividade
  • Facilitar a comunicação
  • Estimular a auto-ajuda
  • Integração dos magistrados e servidores

Características fundamentais da Intranet:

  • Revolucionar a cultura de uma instituição
  • Sua forma de comunicação e integração
  • Aumentar a produtividade das pessoas
  • Promover eventos, seminários, informativos, aniversários
  • Facilitar a implementação de gestão e certificação da qualidade total
  • Proporcionar formato ideal para treinamento interno 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.