Advogados têm sala reservada nos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco

Atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), o Tribunal de Justiça do Acre disponibilizou uma sala aos advogados que atuam no prédio onde funcionam os Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Rio Branco.

O espaço foi entregue à classe na manhã desta quinta-feira, 4, pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Pedro Ranzi, e pelo Presidente da Ordem no Acre, Advogado Florindo Poersch, durante ato prestigiado por magistrados, servidores do Judiciário e significativo número de advogados.

A Sala do Advogado foi aparelhada pela OAB/AC com o objetivo de oferecer aos profissionais que passam pelo local melhores condições de desenvolver suas atividades, com conforto e privacidade.

"Os advogados são imprescindíveis para a prestação jurisdicional. Entendemos que é necessário que eles tenham seu espaço, daí estarmos aqui nesse ato simples, mas com tão importante significado", disse Pedro Ranzi, enfatizando a política da atual administração do Tribunal de apoiar as instituições que compõem a Justiça.

Para o Presidente da OAB/AC, o novo espaço é de muita importância para a classe. "É uma política da OAB/AC criar esse tipo de espaço para os advogados, de modo que eles possam desempenhar melhor suas atividades, dentro de um padrão de alta qualidade", enfatizou Poersch, ressaltando a parceria entre a entidade e o Tribunal.

Segundo Poersch, espaços semelhantes já foram instalados no Fórum Barão do Rio Branco, no Complexo Penitenciário Francisco D'Oliveira Conde, no Fórum Criminal e na sede da Justiça Federal, em Rio Branco. Ele informou, ainda, que a Ordem já está providenciando a instalação de uma sala para advogados na Comarca de Epitaciolândia.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.