Senador Tião Viana visita o TJAC

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu ontem à tarde em seu gabinete, no Palácio da Justiça, a visita de cortesia do Senador Tião Viana. A visita foi acompanhada pela Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, Desembargadora Eva Evangelista.

Cumprindo agenda de compromissos no Estado, o Senador acreano aproveitou para se reunir com o Presidente do TJAC e combinar a data de uma reunião com a bancada parlamentar federal, com vistas a tratar de questões de interesse do Judiciário Estadual.

"Vamos agendar uma reunião da Corte de Justiça com a bancada federal para discutir como pode haver uma cooperação institucional para fortalecer o Judiciário no ano que vem, pois um Poder Judiciário forte significa uma democracia forte" 

"Trago o meu mandato para visitar o Presidente do Tribunal de Justiça e confirmar o respeito e o valor que tem essa interface entre as instituições Judiciário e Legislativo. Nesse momento estamos refletindo sobre o que a bancada federal do Acre vai fazer com os recursos da União para o Estado do Acre no próximo ano. Seguramente, o Governo do Estado tem os seus interesses, assim como os prefeitos e o Poder Judiciário. Diante disso, vamos agendar uma reunião da Corte de Justiça com a bancada federal para discutir como pode haver uma cooperação institucional para fortalecer o Judiciário no ano que vem, pois um Poder Judiciário forte significa uma democracia forte", explicou Tião Viana.

Ao agradecer mais uma visita do Senador ao Judiciário Acreano, Pedro Ranzi fez questão de ressaltar o apoio que o parlamentar tem dedicado às questões do Tribunal, o que tem garantido muitos ganhos para a melhoria da prestação jurisdicional em todo o Acre. “O Tribunal de Justiça do Acre se orgulha do seu mandato. O senhor é um grande parceiro da Justiça acreana", enfatizou.

Eva Evangelista também agradeceu a visita e lembrou do apoio que a Justiça do Acre tem recebido de Tião Viana e dos demais membros que compõem a bancada federal do Estado, em Brasília. "Muito obrigada pelo apoio que os senhores têm dispensado à nossa Justiça", concluiu a Desembargadora.

       

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.