Judiciário em Foco – Edição de Abril/2009

Confira a edição de abril de 2009 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça acreana.


In verbis
DEPOIMENTO SEM DANO

Novo projeto do TJAC busca reduzir os efeitos negativos do depoimento infanto-juvenil

Depoimento Sem Dano é o novo projeto do Tribunal de Justiça do Acre. Elogiado por profissionais da área do Direito, em virtude da sua eficácia na inquirição de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, o projeto encontra-se em expansão, podendo ser aplicado em todo o país.

No Acre, a estruturação física da sala de Depoimento Sem Dano e a capacitação técnica da equipe para execução do projeto já foi concluída, de maneira que a partir de agora os processos em pauta para julgamento podem contar com esse novo recurso metodológico.

Para divulgar e explicar o funcionamento do DSD, o Judiciário em Foco ouviu as opiniões de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, e apresenta na seção In verbis, desta edição, alguns aspectos da sua aplicabilidade.

Também nesta edição, o Judiciário em Foco destaca a posse dos dez novos Juízes de Direito Substitutos pela atual Direção do TJAC, ocorrida no dia 17 de abril, com ênfase para o início das atividades profissionais dos novos magistrados em diversas unidades judiciais da Comarca de Rio Branco.

Além de noticiar algumas das principais atividades promovidas pela Corregedoria Geral da Justiça (COGER) e pela Escola Superior da Magistratura Acre (ESMAC), esta edição ainda divulga, na seção Geral, os principais fatos que marcaram o dia-a-dia do Poder Judiciário Acreano, tanto na Capital como no interior do Estado. 

Equipe da Assessoria de Comunicação Social

Tribunal de Justiça do Estado do Acre

    
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.