Escolas da Magistratura do Acre e São Paulo assinam convênio de cooperação técnica

Nesta quinta-feira, 21, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, e a Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMAC), Desembargadora Eva Evangelista, conduzem a solenidade de assinatura do Convênio de Cooperação Acadêmica e Tecnológica que será celebrado com a Escola Paulista de Magistratura (EPM). O evento ocorrerá no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, às 10h30min.

A assinatura do convênio será seguida pela palestra "A Escola Paulista de Magistratura: a formação e o aperfeiçoamento de magistrados na área de Educação à Distância – EAD". O ministrador será o Desembargador Antonio Rulli Júnior, Diretor da Escola.

O Convênio tem por objetivo a cooperação acadêmica e o intercâmbio na área de educação à distância entre as Escolas Acreana e Paulista da Magistratura. Por ele será possível a realização de cursos de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento e promoção por merecimento de magistrados, presenciais e pela internet, promovidos pela Escola Paulista. Consta ainda do convênio que a ESMAC poderá oferecer cursos à EPM.

À Escola Superior da Magistratura do Acre, conforme o convênio, compete disponibilizar toda a infra-estrutura acadêmica, administrativa e tecnológica necessária para a realização das atividades.

Também deverá criar grupos de trabalhos formados por técnicos das áreas de administração acadêmica e informática para acompanhar os trabalhos de planejamento, implantação e avaliação necessários ao cumprimento do convênio. Além, ainda, de custear deslocamento de técnicos e magistrados do Poder Judiciário do Acre para a realização de atividades fora do Acre.

Pelo convênio, à Escola Paulista cabe ceder, sem ônus, o direito de acesso aos sistemas, ferramentas e conteúdos de educação à distância dos cursos por ela realizados.

O prazo de vigência do convênio foi estabelecido em dois anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, ou até mesmo alterado.

Para mais informações sobre a atuação da EPM, visite o site oficial da Escola Paulista.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.