Colégio de Presidentes de TJ’s se reúne em Araxá (MG)

Nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, os Presidentes dos Tribunais de Justiça participam do 79º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece em Araxá (MG).

Na abertura do evento, o membro da Comissão Executiva do Colégio e Presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais, Desembargador José Fernandes Filho, fala sobre “Julgamento de Ações Previdenciárias por Magistrados Estaduais”. Na parte da tarde, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Antônio Lopes de Noronha, aborda as “Alternativas para as Dificuldades Financeiras do Poder Judiciário”.

Na seqüência, o Juiz e Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado, destaca a “Gestão Estratégica do Poder Judiciário”. Ao final do primeiro dia, representantes do Ministério da Justiça conduzem uma conferência sobre Segurança Pública.

Já na sexta-feira, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor do CNJ, Gilson Dipp, apresenta as atividades do Conselho. Em seguida, a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, trata do tema “Poder Judiciário Estadual”. Por fim, será apresentado o Projeto Novos Rumos na Execução Penal, do TJMG, que visa incentivar a criação e a expansão da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no Estado de Minas Gerais.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais)

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.