Campanha Justiça Solidária: Judiciário repassa donativos à Defesa Civil

Representando a Direção do Tribunal de Justiça do Acre, o Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, Juiz de Direito Luís Camolez, no dia 19 de maio, repassou às Comissões Estadual e Municipal de Defesa Civil os donativos arrecadados durante a campanha Justiça Solidária, realizada em abril deste ano com o objetivo de ajudar as famílias afetadas pela enchente do rio Acre na Capital.

A entrega dos donativos (alimentos não perecíveis, roupas e sapatos) aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, onde o Juiz foi recebido pelo Coronel-PM Gilvan Vasconcelos, Coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, e pelos representantes da Comissão Estadual de Defesa Civil (CEDEC), Tenente-Coronel-BM Ivo e Capitão-BM Batista.

Ao proceder a entrega dos donativos em nome do Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, Luís Camolez afirmou que os magistrados e demais servidores do Judiciário se sentem orgulhosos em poder contribuir para o atendimento às famílias atingidas pela enchente. Ele elogiou o trabalho executado pelos membros das duas comissões, que em sua opinião são verdadeiros heróis e merecem o reconhecimento público.

"Os senhores estão de parabéns pelo belo trabalho que prestam à nossa sociedade", enfatizou o Juiz, exaltando o espírito de solidariedade de todas as pessoas que participaram da campanha.

Para Gilvan Vasconcelos, os donativos "chegam em boa hora, pois é nesse momento, em que as pessoas retornam para suas casas, que elas necessitam mais de solidariedade".

"Agradecemos o apoio do Poder Judiciário Acreano, que nunca se omitiu em dar uma resposta ao nosso cidadão, seja em que circunstância for", disse o militar.

Em nome da CEDEC, o Tenente-Coronel-BM Batista lembrou que o Poder Judiciário é um "parceiro de primeira hora", e agradeceu o envolvimento dos magistrados e servidores na arrecadação de donativos para as vítimas da enchente.

"Os senhores tenham certeza de que as pessoas que foram atingidas pela enchente estão desde já agradecidas por essa iniciativa", declarou.

De acordo com os militares, na próxima semana as duas comissões se reunirão com autoridades da área social para agendar a data de entrega dos donativos às famílias necessitadas.

 

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.