TJAC doa computadores a instituições da Capital

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, na tarde da última segunda-feira, 30, assinou Termo de Doação de 35 computadores para três instituições da cidade de Rio Branco: 15 para a Paróquia Divino Espírito Santo, 10 para a Igreja Batista do Bairro 6 de Agosto, e 10 para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Diante dos representantes das instituições beneficiadas, o Desembargador disse ser uma honra para o Tribunal de Justiça poder contribuir para os projetos sociais e educacionais desenvolvidos por cada uma delas, especialmente os de inclusão digital, que envolvem boa parte da comunidade.

As máquinas doadas estão em bom estado de conservação e possuem configuração ideal para o uso de iniciantes (HD 80, 512 MB, Windows XP 2000 original, monitores de 15´). “Como é constante a renovação do nosso parque tecnológico, a doação acontece porque essas máquinas não atenderam mais ao funcionamento específico dos sistemas atualmente utilizados pelo Judiciário”, explicou Roberto Romanholo, Diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, que acompanhou a reunião.

“As crianças, jovens e adultos atendidos por nossa instituição saberão fazer bom uso desses equipamentos. Agradecemos o apoio do Tribunal de Justiça e do Desembargador Pedro Ranzi por mais essa ajuda, pois em outras ocasiões também já fomos lembrados pelo Desembargador Arquilau Melo”, disse o padre Luiz Pieretti, da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no bairro Conquista.

Da mesma forma, o pastor Francisco Albino de Souza, da Igreja Batista, registrou seus agradecimentos. O Diretor-Presidente do Iapen-AC, Leonardo Carvalho, fez questão de informar que as máquinas recebidas contribuirão para a montagem do laboratório de informática do Instituto, unidade que se dedica à formação e capacitação dos reeducandos, visando sua reinserção social.

Segundo o Diretor Geral do TJAC, Carlos Afonso de Andrade, outras instituições serão futuramente beneficiadas com a doação de equipamentos.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.