Termina hoje consulta pública sobre mudanças nos concursos da magistratura

Encerra nesta terça-feira, 07, o prazo para contribuições à consulta pública que trata de mudanças nos concursos para a magistratura. Os interessados podem enviar sugestões ao endereço eletrônico consultapublica@cnj.jus.br (Este e-mail está protegido contra spambots. É necessário habilitar o JavaScript para visualizá-lo).

 

A proposta está disponível na página de abertura do endereço eletrônico www.cnj.jus.br. Até sexta-feira passada, 03, a consulta pública havia recebido aproximadamente 700 sugestões de juízes, servidores do Judiciário e advogados.

 

O Presidente da Comissão de Prerrogativas da Carreira da Magistratura do CNJ, Conselheiro Ministro João Oreste Dalazen, prevê que, dentro de 60 dias, estará pronto o texto da resolução para ser submetida ao plenário do Conselho Nacional de Justiça.

 

Proposta

 

A consulta pública tem o objetivo de padronizar as etapas e os programas dos concursos nos 66 tribunais do país. A principal preocupação é garantir que o candidato tenha, além de conhecimento técnico, uma formação humanística e conhecimentos em gestão e administração.

 

A proposta do CNJ estabelece seis etapas para a realização do concurso. São elas avaliação escrita e oral, exames de sanidade física e mental, psicotécnico, sindicância sobre a vida social do candidato, análise dos títulos acumulados e frequência obrigatória em curso de seis meses de preparação para os candidatos com prova eliminatória ao final. Para ser aprovado, o candidato tem de obter no mínimo seis pontos.

 

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.