Projeto Cidadão atende hoje e amanhã no bairro Calafate

O Desembargador Arquilau Melo abriu hoje pela manhã, na Escola Henrique Lima, bairro Calafate, mais uma edição do Projeto Cidadão em Rio Branco. Na próxima semana, acontecerá uma edição especial do Projeto para atender as famílias desalojadas por conta da enchente deste ano em Rio Branco. Depois disso, as próximas etapas estão agendadas para os municípios de Bujari, no mês de junho, e Epitaciolândia, em meados do mês de julho.

Centenas de pessoas lotaram a escola logo cedo, em busca das gratuidades oferecidas pelo Projeto, que, dentre outros serviços, realiza a expedição de documentos, faz atendimentos na área de saúde e promove casamentos. Algumas pessoas da zona rural daquela região chegaram ao local de atendimento ainda na madrugada.

O agricultor Francisco Marques da Silva chegou cedo, segundo ele, para “aproveitar a ocasião e tirar os documentos dos meninos e, se possível, casar com a patroa”. Como ele, muita gente na zona rural não é documentada, conforme informou José Ferreira Neto, coordenador executivo do projeto.

Ao acompanhar os primeiros atendimentos do Projeto nesta manhã, o Desembargador Arquilau Melo disse que a procura significativa pelo Projeto Cidadão tem três justificativas razoáveis: “Primeiro, pelas facilidades que o Projeto oferece; segundo, porque não cobramos taxas; e, por fim, porque nossos servidores são muito receptivos”.

CALENDÁRIO – PROJETO CIDADÃO

Data                                   

Local 

24 a 25.04.09 
Escola Henrique Lima, Calafate, em Rio Branco 
30.04 a 01.05.09
Arena da Floresta, Via Chico Mendes, em Rio Branco 
21 a 22.05.09
Unidade de Recuperação Social Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco 
30.05.09
Ação Global, Ginásio do SESI, em Rio Branco 
05 a 06.06.09
Município de Bujari 
19 a 20.06.09
Ginásio Coberto, Aeroporto Velho, em Rio Branco (local a confirmar)
26 a 27.06.09
Escola Glória Peres, Xavier Maia, em Rio Branco (local a confirmar)
03 a 04.07.09
Escola Anice Dib Janete, Conquista, em Rio Branco (local a confirmar) 
10 a 11.07.09 
Município de Epitaciolândia (local a confirmar)
25.07 a 02.08.09
Parque de Exposições, Expoacre, em Rio Branco  

As edições do Projeto Cidadão a serem realizadas em Rio Branco contam com financiamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), por meio de Emenda Parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Gladson Cameli.

 

Leia mais:

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.