Dez novos Juízes integram a Magistratura do Estado do Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, empossou na última sexta-feira, 17, dez novos Juízes de Direito Substituto, que passam a integrar a Magistratura do Estado. A solenidade aconteceu por volta das 20h no plenário do Palácio da Justiça, em Rio Branco.

Na mesa composta para a posse dos magistrados, presidida pelo Desembargador Pedro Ranzi, estava presente o Vice-Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, a decana da Corte de Justiça do Acre e Diretora da Escola da Magistratura, Desembargadora Eva Evangelista, o Presidente da Câmara Criminal, Feliciano Vasconcelos, e a Desembargadora Izaura Maia.

Também fizeram parte da mesa de honra a Procuradora Geral do Estado, Maria de Nazareth Lambert, representante do Governador Arnóbio Marques, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Edvaldo Magalhães, o Procurador-Geral de Justiça do Acre, Edmar Monteiro, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, advogado Florindo Poersch, o Vice-Prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, representante do Prefeito Raimundo Angelim, e o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Juiz Giordane Dourado.

“Hoje é uma noite festiva, de celebração não só para os novos juízes e seus familiares, mas, especialmente, para o Tribunal de Justiça do Acre. Esta noite representa a coroação de dois longos anos de trabalho, esforços e dedicação. Por isso, agradecemos a todos os envolvidos neste processo”, disse o Desembargador Pedro Ranzi em seu discurso.

Ele indicou a trajetória do concurso para ressaltar a importância das administrações que o conduziram e da Comissão responsável pela seleção, assim como a persistência dos candidatos aprovados: “Meus agradecimentos ao Desembargador Samoel Evangelista, que lançou o certame em agosto de 2006; à Desembargadora Izaura Maia, que deu o encaminhamento devido; aos demais desembargadores que compuseram a banca examinadora, juntamente com representantes da Ordem dos Advogados e do Ministério Público; aos candidatos corajosos e obstinados, pois iniciamos o Concurso com 648 candidatos e, agora, estamos diante de 10 grandes guerreiros, que venceram todas as etapas; e especialmente a Deus, que nos susteve até aqui e nos susterá sempre”, afimou.

Após o discurso do Presidente, a leitura do Termo de Compromisso pelo Juiz Danniel Gustavo Bomfim Araújo da Silva, que representou os demais, os novos magistrados foram declarados empossados, ato finalizado com a assinatura do Termo de Posse.

Em nome da Corte de Justiça, a Desembargadora Eva Evangelista saudou os novos Juízes de Direito Substitutos. Já em nome dos empossados, a Juíza Substituta Shirlei de Oliveira Hage Menezes discursou em nome dos colegas.

Os novos integrantes da Magistratura Acreana também receberam as saudações do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Magistrados do Acre. O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco, Desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, enviou mensagem especial de cumprimento aos empossados.

Ao final da sessão, o Desembargador Pedro Ranzi indicou as Comarcas do interior do Estado onde os novos Juízes irão atuar a partir do mês de maio.

JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO 

COMARCA  

Gilberto Matos de Araújo 

Comarca de Plácido de Castro 

Robson Ribeiro Aleixo 

Vara Cível de Sena Madureira 

Danniel G. Bomfim de Araújo da Silva 

Vara Criminal de Brasiléia 

Shirlei de Oliveira Hage Menezes 

Comarca de Feijó 

Clovis de Souza Lodi 

2ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul 

Alesson José Santos Braz 

1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul 

Francisco das Chagas Vilela Júnior
2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul
Andréa da Silva Brito 

Comarca de Tarauacá 

José Wagner F. Pedrosa Alcântara  

Comarca de Mâncio Lima  

Zenice Mota Cardozo 

Comarca de Manoel Urbano 

Diversas autoridades civis e militares, amigos e familiares dos empossados também prestigiaram a cerimônia, encerrada com um coquetel e a apresentação musical do violinista Pedro Cruz, em parceria com o violoncelista Máximo Lopes.

 

Confira:

Leia mais:

 

·

          

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.