Pedro Ranzi é homenageado no IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu a Medalha do Mérito da Magistratura no último sábado, 7 de março, em sessão solene no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA)., comandada pela presidente do TJ baiano, Desembargadora Silvia Carneiro Zarif.

 

Ao iniciar a solenidade, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Sílvia Zarif, ressaltou o motivo do evento: "Nesta data, há quatro séculos, foi instalado por Portugal, em Salvador, o Tribunal de Relação do Estado do Brasil, o primeiro nas Américas, data muito especial que merece ser comemorada".

A comenda alusiva ao IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia, a mais antiga Corte Judiciária brasileira, foi entregue a Pedro Ranzi pela Desembargadora Lealdina Torreão, Primeira Vice-Presidente do TJBA.

 

Participaram da cerimônia a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, representando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o Governador do Estado, Jaques Wagner; o Ministro Ricardo Lewandowski, representando o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes; o Ministro Gilson Dipp, Corregedor Nacional da Justiça; o Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, presidentes da Corte Suprema de países das Américas e de Portugal e presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

A Desembargadora Izaura Maia, Membro da Corte Acreana, também participou da solenidade como convidada especial do Tribunal de Justiça da Bahia.

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.