Comunidade forense prestigia aula inaugural da Escola Superior da Magistratura

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMAC), abriu na quinta-feira, 19, às 18h, no plenário do Palácio da Justiça, o calendário de atividades da ESMAC para o biênio 2009-2011.

A solenidade foi prestigiada por desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados, estudantes de Direito e servidores do Judiciário.

Na oportunidade, a Diretora da ESMAC aproveitou para homenagear o Desembargador Samoel Evangelista, atual Corregedor Geral da Justiça, por seu apoio à realização do curso de MBA em Poder Judicário, iniciado durante sua gestão como Presidente do TJAC (biênio 2005-2007).

Depois da abertura oficial pela Desembargadora Eva Evangelista, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, proferiu palestra sobre o tema “Formação e aperfeiçoamento de magistrados, o novo perfil das escolas estaduais de magistratura”.

De acordo com o Desembargador, “em toda área profissional, o que se busca é o profissional qualificado e atualizado. A formação e a renovação são necessárias, pois, assim como o mundo está em constante processo de mudança, nós precisamos nos adaptar a esta realidade”.

Em sua palestra, ao comentar as recentes mudanças na organização e atuação das escolas da magistratura em todo o país, Pedro Ranzi ressaltou a importância delas no processo de preparação e formação continuada dos profissionais que compõem o Judiciário.

Liderança e gestão

A ESMAC promoveu nos dias 20 e 21 o curso “Formação de Lideranças”, que é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). A atividade integra o programa de capacitação da Escola para 2009 e teve carga horária de 15 horas.

Dentre outros temas, o curso discutiu a função gerencial no mundo contemporâneo, a ciência e a arte de ser dirigente e tomar decisões estratégicas, além da capacidade de motivar a equipe e definir objetivos comuns para o grupo.

O curso foi ministrado pelo professor Paulo Roberto Motta, doutor e mestre em Administração pela Universidade da Carolina do Norte (EUA), com experiência, cursos e estágios em diversos centros europeus de formação empresarial.

Veja a Galeria de Imagens.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.