Aberto novo processo seletivo para estagiários

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou hoje, 30, por meio do Diário da Justiça (fls. 1 e 2), a abertura de inscrições para novo processo seletivo. O público alvo, desta vez, são os estudantes de curso superior que estejam pelo menos no quinto período da graduação.

Aos interessados em estagiar no Poder Judiciário, as inscrições para a seleção serão feitas entre os 1º e 8 de abril, com uma novidade: poderão acontecer, também, pela internet, através do endereço https://www.tjac.jus.br. A alternativa é procurar pessoalmente o Centro de Capacitação do Servidores do Poder Judiciário (CECAP), localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 471, Centro de Rio Branco, no horário das 8h às 13h e das 15h às 18h.

O TJAC disponibiliza 100 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia, Letras/Português, Pedagogia, Psicologia, Sistema de Informações e áreas afins. Há 16 vagas destinadas para quem estiver em outras áreas de formação.

A participação nesse processo seletivo está assegurada apenas a estudantes das instituições conveniadas com o Tribunal de Justiça, quais sejam: Universidade Federal do Acre (UFAC), União Educacional do Norte (UNINORTE), Associação de Ensino Superior do Acre (AESACRE) e Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

O estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser estendido até a colação de grau do estagiário. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira. A remuneração será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte. 

O processo seletivo acontecerá em três fases. Na primeira os concorrentes serão submetidos a uma prova objetiva; na segunda, realizarão prova de redação e formatação de texto; a terceira será de avaliação psicológica.

Confira a íntegra do Edital nº 01, com todas as informações detalhadas sobre inscrição, regras e etapas do processo seletivo, bem como o conteúdo programático para a prova objetiva e a documentação necessária para contratação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3211-5548, 3211-5547 e 3211-5546 – Secretaria do CECAP. 

 

Leia mais:

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.