Servidores do Judiciário se entusiasmam com palestra motivacional

Os servidores participantes do ciclo de palestras motivacionais realizado por iniciativa da atual administração do Poder Judiciário do Acre têm deixado o plenário do Palácio da Justiça bastante entusiasmados. Com objetivo de fazer com que o servidor se sinta parte integrante e importante do Poder, a atividade, iniciada na última segunda-feira, 9, já conseguiu certificar pelo menos 307 pessoas até hoje.

Na turma de quinta-feira, 12, a novidade foi a participação dos operadores dos serviços gerais, ligados a uma empresa terceirizada. O ciclo de palestras é parte de um programa de capacitação cuja meta é alcançar magistrados e servidores da capital e do interior do Estado. Segundo a coordenação da atividade, o trabalho é motivacional, por enquanto, mas também será seqüenciado por outras ações mais didáticas, aplicadas como capacitação.

 

 Além do ambiente agradável criado durante a palestra, ministrada pelo consultor Lauro Santos, pós-graduado em MBA pela Fundação Getúlio Vargas, os participantes só deixam o Palácio da Justiça após um lanche servido no Café Jurídico. Depois de acompanhar atentamente a palestra, a secretária da Primeira Turma Recursal, Veracilda Silva da Rocha, aprovou a iniciativa: “Saio daqui consciente de que sou importante. A Direção do nosso Poder acerta em cheio, porque a palestra aproxima todo mundo, empolga de fato”, disse.

 

 A opinião da servidora é a semelhança daquilo que pensam outros funcionários, caso da oficial de registro Maria das Graças: “Essa palestra está mexendo com a cabeça dos servidores espalhados por todos os cantos. Todo mundo está curioso pelo fato de os participantes estarem saindo daqui mais dispostos e empolgados”, afirmou.

 Os funcionários da empresa terceirizada para serviços gerais também ouviram o palestrante explicar que todos são essenciais no processo de execução da Justiça. “Se um setor parar ou não trabalhar bem, isso vai gerar problema para todos os demais”, argumentou. O auxiliar de serviços gerais José Ferreira Leandro disse se sentir lisonjeado pelo convite e oportunidade de participar da atividade de integração com os demais servidores. “Achei muito legal lembrarem de nós”, disse, visivelmente satisfeito. 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.