Projeto Cidadão atende Foz do Breu e Porto Walter

 O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio do Projeto Cidadão e seus parceiros, realizará mais duas etapas de atendimento do Projeto Cidadão no Vale do Juruá. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a equipe estará na comunidade Foz do Breu, localizada na divisa do Brasil com o Peru, e nos dias 20 e 21 os atendimentos acontecerão no município de Porto Walter.

A equipe composta por 80 pessoas, já se encontra em deslocamento até as localidades, através do Rio Juruá, principal via de acesso àquela região. O público-alvo são os seringueiros, ribeirinhos, indígenas, agricultores e demais moradores da região de floresta.

Serão oferecidos serviços de emissão de documentos, atendimentos de saúde (consultas e vacinação), palestras sobre Direitos Humanos e cidadania, atendimentos do Incra e do INSS, e ainda, orientação jurídica.

Esta etapa do Projeto Cidadão conta com apoio do Deputado Federal Fernando Melo, que disponibilizou emenda parlamentar para custear as despesas. Também são parceiros do TJAC a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Trabalho, INSS, Incra, Governo do Estado do Acre, Defensoria Publica e Prefeituras Municipais de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Próxima etapa

Dando continuidade aos atendimentos, no mês de março o Projeto Cidadão irá para o Vale do Purus, prestar atendimentos a aldeias indígenas no município de Sena Madureira e na sede do município de Santa Rosa do Purus. Esta etapa, segundo a coordenação do Projeto, está sendo minuciosamente preparada, com seus serviços ampliados, vez que já há seis anos não se realizava atendimento na região.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.