Palestra para servidores do Judiciário trabalha auto-estima

 Mais de 150 servidores do Poder Judiciário do Acre acompanharam, nos últimos dois dias, a palestra “Motivação e Trabalho”, proferida pelo consultor Lauro Santos. Realizada no plenário do Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, a palestra é parte de uma agenda que visa capacitar e motivar os servidores e está inserida no pacote inicial de ações da nova Direção do TJAC.

Promovida em parceria com o SEBRAE/AC, a rodada de palestras pretende alcançar todos os servidores, hoje em torno de 1,5 mil. Com duração de duas horas, é realizada numa dinâmica de total interação. Começa com o palestrante fazendo reflexões didáticas sobre temas como a parceria do funcionário em seu setor e a busca constante pela qualidade na prestação do serviço.

As participantes, que serão, inclusive, diplomados, conheceram ou foram lembrados de novidades como o endomarketing e o feedback. No primeiro caso, foram instruídos como desenvolver o marketing de dentro para fora, que resulta na valorização interna dos setores e dos próprios servidores. No caso do feedbakc foi realçada a importância da parceria no trabalho. “É você se colocar na situação do teu parceiro”, ensinou o palestrante Lauro Santos. “O resultado disso é o sucesso absoluto do setor em que você atua”, concluiu.

No final das apresentações, o palestrante convida alguns dos presentes a cantar e representar diante da platéia. As músicas e as pequenas representações funcionam como via de motivação, incentivando o público a aperfeiçoar sua atuação no trabalho e assim buscar a melhoria na prestação dos serviços à sociedade.

 

Leia mais:

Servidores participam do Programa de Capacitação, 10.02.2009.

TJAC investe em capacitação, 09.02.2009.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.