Assembléia Aberta 2009: TJAC e Assembléia Legislativa definem parceria

Nesta segunda-feira, 09, no Palácio da Justiça, o Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal de Justiça, recebeu a visita dos deputados estaduais Edvaldo Magalhães (PC do B), Helder Paiva (PR) e Élson Santiago (PMN).

A visita dos parlamentares teve por objetivo discutir a parceria entre os poderes Legislativo e Judiciário para atuação conjunta na execução do Programa Assembléia Aberta 2009.

De acordo com Pedro Ranzi, o trabalho de parceria já acontecerá nas primeiras etapas deste ano, previstas para ocorrer na segunda quinzena do mês de março, nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. O Presidente do TJAC informou que o Judiciário pretende levar aos municípios uma equipe para atender a população em questões jurídicas que estiverem pendentes.

“A parceria da ALEAC com Judiciário irá aperfeiçoar os serviços prestados pelo Assembléia Aberta, aumentando a velocidade de resposta às demandas da sociedade”, disse o deputado Edvaldo Magalhães, Presidente da Assembléia Legislativa.

Este ano o Programa Assembléia Aberta deve percorrer diversas comunidades isoladas do Estado. A intenção é ouvir as reivindicações de quem vive nesses locais e incluí-las no Orçamento Anual do Estado como forma de melhorar os índices de desenvolvimento humano acreano.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.