Servidores do TCE conhecem a estrutura do Judiciário

Os servidores recém empossados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) visitaram na quinta-feira passada, 22, o Fórum Barão do Rio Branco, no centro da Capital. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o trabalho e o funcionamento das unidades judiciárias existentes no local, visando facilitar a execução de tarefas que envolvem a relação entre as duas instituições.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor do Foro, Juiz de Direito Luis Vitório Camolez, que explicou aos visitantes os trâmites dos processos no âmbito da Justiça acreana, desde o ingresso da ação até o momento da decisão do Juiz responsável pelo julgamento do feito. “Esse contato entre os órgãos públicos é de extrema importância”, ressaltou Luis Camolez durante a visita.

A visita teve início no Cartório do Distribuidor, onde os servidores tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica de encaminhamento dos processos às respectivas Varas. Em seguida, Luis Camolez apresentou a eles as demais unidades e atividades desenvolvidas no Fórum.

Por fim, o grupo visitou o Palácio da Justiça, localizado em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. Ao conferir as novas dependências do prédio, que passou por recente processo de revitalização, os visitantes conheceram um pouco sobre a história do Judiciário Acreano.

Palestra

Como parte da mesma atividade de intercâmbio, na tarde do dia 22, na Sala das Sessões do Tribunal, os servidores do TCE receberam a visita da Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, e assistiram à palestra ministrada pela Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista.

A palestra teve a duração de 1h30 e versou sobre os organogramas do Poder Judiciário no Brasil e no Estado do Acre e suas atribuições. Eva Evangelista também apresentou aos presentes os principais programas e atividades desenvolvidos pelo TJAC, como o Projeto Cidadão, Justiça Comunitária Itinerante, Central de Execução de Penas Alternativas, Juizado de Trânsito, dentre outros.

Segundo o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro José Augusto Farias da Silva, a palestra, sobre o ordenamento do Judiciário Brasileiro e o Poder Judiciário Acreano, faz parte do conteúdo de capacitação dos novos servidores do TCE. Os conselheiros Antonio Malheiro, Ronald Polanco e Dulcinéia Araújo também prestigiaram o evento.

   

  
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.