Unidades de Capixaba e Plácido de Castro passam por Correição

Sob a coordenação da Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça (COGER) realizou, nos dias 12 e 15 deste mês, os trabalhos de Correição Geral Ordinária nas comarcas de Capixaba e Plácido de Castro, localizadas no Vale do Acre.

Na Comarca de Capixaba, cujo titular é o Juiz de Direito Fernando Nóbrega, foram correicionados os Juizados Cível (com 110 processos em trâmite e uma taxa de congestionamento de 13%) e Criminal (com 85 processos e taxa de congestionamento de 52%) e as Varas Cível (271 processos e taxa de congestionamento de 50%) e Criminal (132 processos e uma taxa de congestionamento de 64%).

Na Comarca de Plácido de Castro, que está sob a responsabilidade do Juiz de Direito designado Ednaldo Muniz, a equipe da COGER realizou Correição nos Juizados Cível (com 81 feitos em trâmite e uma taxa de congestionamento de 12%) e Criminal (63 processos em andamento e uma taxa de congestionamento de -3%) nas Varas Cível (com 232 processos em trâmite e uma taxa de congestionamento de 6%)  e Criminal (238 processos em trâmite e uma taxa de congestionamento de 44%).

De acordo com Eva Evangelista, em comparação com os trabalhos correicionais realizados em 2007, foi verificada uma redução significativa da taxa de congestionamento em todas as unidades judiciárias do Estado visitadas até agora pela equipe da COGER.

Durante a realização dos trabalhos nas unidades, a Corregedora reiterou os agradecimentos que tem feito aos magistrados e servidores do Tribunal, que na sua opinião são os grandes responsáveis pela redução da taxa de congestionamento verificada em 2008. "Os senhores, com seu empenho e dedicação, são os responsáveis pelo sucesso do nosso Tribunal", enfatizou Eva Evangelista, lembrando que a Justiça acreana tem uma das menores taxas de congestionamento do país.

Para acompanhar os números da Justiça no Acre, visite o “Núcleo de Estatísticas e Gestão Estratégia do 1º Grau”, que pode ser acessado na seção da Corregedoria, no portal do Poder Judiciário do Estado do Acre pelo seguinte endereço: www.tjac.jus.br/coger. Neste espaço, a COGER organiza, mês a mês, os dados eferentes ao Judiciário acreano.

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.