Ministro Luiz Campbell visita a Corte Acreana

Durante a Sessão do Pleno Judicial do Tribunal de Justiça, realizada na manhã desta sexta-feira, 12, o Ministro Mauro Luiz Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, fez visita de cortesia aos Membros da Corte Acreana, acompanhado do Procurador Geral de Justiça, Edmar Azevedo Monteiro Filho.

O Ministro está em Rio Branco por conta da homenagem que o Ministério Público do Estado (MPE) fará hoje, no Teatro Plácido de Castro, a ele, ao Ministro Gilson Dipp e ao Governador do Estado, Binho Marques. O evento integra a programação do Dia do Ministério Público, comemorado em todo o país no dia 14 de dezembro.

A Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre, instituída pela Lei Complementar Estadual n° 08 de 18 de julho de 1983, destina-se a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou ao Ministério Público, mereçam especial distinção.

A condecoração expressa o reconhecimento oficial da instituição, e a demonstração máxima do respeito e gratidão a todas as autoridades e pessoas da comunidade e instituições, cujas ações as destacam de forma excepcional dentre os seus pares, tanto no aprimoramento como na consolidação da boa imagem da Justiça ou do MPE ou ainda na prestação de serviços em prol da sociedade.

Segundo o Procurador Geral de Justiça, Edmar Monteiro, o Colégio de Procuradores à unanimidade resolveu homenagear este ano o Governador Binho Marques pela postura ética e sua política obstinada de justiça social que tem tudo a ver com o que a instituição defende.

Da mesma forma, o Colégio decidiu prestar homenagem aos ministros Gilson Dipp e Mauro Campbell. “Mauro Campbell conta com um respeito incondicional de quem o conhece por tratar-se de uma pessoa séria, honrada e competente. Ele é um iluminado do Direito e serve de inspiração para muitos e é também egresso do Ministério Público do Amazonas e um amigo do MP do Acre. Já Gilson Dipp é um homem público irrepreensível, ético, que tem uma relação de carinho muito grande com o Acre. Trata-se de um homem com uma inesgotável disposição para o trabalho, com um elenco de pródigas realizações. Pelo histórico de sua vida, pelo seu perfil e caráter, temos absoluta convicção de que a homenagem é mais que merecida. Certamente são três nomes que orgulham o Acre” afirma o Procurador Geral.

No evento desta sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro Plácido de Castro, além da outorga da medalha do mérito, haverá uma palestra ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Alexandre Couto Joppert, com o tema “A nova lei do júri e seus aspectos penais e processuais penais”.

(Com informações do portal do Ministério Público do Estado do Acre).

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.