Eleita a nova Direção do Tribunal de Justiça para o biênio 2009-2011

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de hoje, 03, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre escolheu a nova Direção para os próximos dois anos. Como já é tradição na história da Corte de Justiça do Acre, em virtude da recusa do Desembargador Feliciano Vasconcelos, primeiro na linha sucessória do TJAC, o Desembargador Pedro Ranzi, atual Vice-Presidente, foi eleito por unanimidade para presidir o Tribunal no biênio 2009/2011.

  

Para os cargos de Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça foram eleitos, respectivamente, também por unanimidade de votos, os desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista. Na seqüência, o Tribunal Pleno escolheu a Desembargadora Miracele Borges para presidir a Câmara Cível, o Desembargador Feliciano Vasconcelos para a Câmara Criminal, e a Desembargadora Eva Evangelista para Direção da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC).

  

Por fim, o Pleno elegeu os desembargadores Arquilau Melo e Eva Evangelista como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), durante o biênio 2009-2011. Para a primeira e a segunda suplência do TRE-AC, foram escolhidos os desembargadores Izaura Maia e Feliciano Vasconcelos, respectivamente.

 

Agradecimentos

 

Proclamados os resultados das eleições, a atual Presidente do TJAC, Desembargadora Izaura Maia, finalizou a sessão com alguns agradecimentos: aos parceiros na atual Direção, desembargadores Pedro Ranzi (Vice-Presidente) e Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça), pelo companheirismo, e aos Membros da Corte, pelo constante apoio concedido à sua gestão. “Muito me orgulha ter chegado até aqui. Fui muito bem recebida pelos senhores e estou feliz por ter representado bem a Corte de Justiça do Acre, cujas características principais são a união, coesão, harmonia e trabalho”, frisou Izaura Maia.

 

O Desembargador Pedro Ranzi aproveitou a oportunidade para registrar seus agradecimentos por sua eleição e disse se sentir preparado para o novo desafio. “Sinto-me bastante feliz pela confiança depositada em mim pelos senhores e lhes digo que darei continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração, procurando melhorar cada vez mais as ações do nosso Tribunal. Aprendi muito nesses dois últimos anos de trabalho em parceria com as desembargadoras Izaura Maia e Eva Evangelista, motivo pelo qual me sinto preparado para contribuir ainda mais, visando sempre o fortalecimento do Judiciário acreano”, declarou.

 

Ao agradecer sua indicação para o cargo de Vice-Presidente, o Desembargador Adair Longuini também se pronunciou: “A nova administração contará com minha inteira colaboração para que possa desenvolver um grande trabalho, priorizando os servidores e oferecendo uma prestação jurisdicional de qualidade ao cidadão”, concluiu.

 

  

Conheça aqui a a biografia dos Membros da Corte Acreana.

 

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.