Projeto Cidadão promove atendimento especial no bairro Taquari

Em sua missão de levar cidadania a todos os recantos do Estado, o Projeto Cidadão fará, no próximo domingo, 30, no período das 08 às 17 horas, na Escola João Mariano, atendimento aos moradores do bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.

Durante todo o dia, os moradores do bairro terão acesso aos serviços tradicionais prestados pelo Projeto, como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Registro de Casamento e Nascimento, Título de Eleitor (incluído fotografias e fotocópias), consultoria jurídica, serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure.

Além disso, também serão oferecidas consultas médicas e psicológicas, vacinações, exames (índice glicêmico e colesterol), tipagem sanguínea, atendimento odontológico, aferição de pressão, coleta de sangue e ginástica laboral. As crianças poderão participar de atividades de lazer no espaço infantil que será montado no local.

Durante o evento acontecerá a distribuição de 7 mil kits escolares às crianças da comunidade, patrocinados por empresas da capital que apóiam o Projeto Cidadão. A ação de cidadania será encerrada às 18 horas, com a realização da cerimônia civil de casamento coletivo, uma tradição do Projeto Cidadão. Para os interessados em contrair matrimônio, os coordenadores da atividade ressaltam que haverá distribuição de senhas para atendimento até às 15 horas do domingo, vez que a celebração do casamento ocorrerá às 18 horas.

Essa etapa do Projeto Cidadão é fruto de uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre com o Governo do Estado do Acre (Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Educação, Gabinete Civil, Departamento de Esgoto, Água e Saneamento – DEAS, e Polícia Militar), Prefeitura de Rio Branco (Secretaria Municipal de Saúde), Correios e Móveis Gazin.

Também apóiam a ação o Supermercado Araújo, Refrigerantes Rio Branco (Coca-Cola), Casa Farhat, Farmácia Dose Certa, Star Motors, Lojão dos Parafusos, Ellus Informática, Trans-Terra, Auto Escola Paula, Mercetoya, Sorveteria Chalmas, Banca dos Plásticos, Pejon, Despachante de Veículos Primavera, Recol Veículos, Xapuri Motors, Supermercado Gonçalves, Frios Vilhena, Lanchonete Café da Floresta, Sorveteria Du Bom, Panificadora Pertutti, Sorveteria Garoto, Infor Paper, Arnaldo Papelaria, Clínica Automotiva e Borracharia 24h, Panificadora Além do Pão, Acre Jet, Distribuidora Santista, Paraíso Eletro, Açofer, Droga Nunes, Audiocar, Marmogram, Panificadora Boa Vista,  Acrebom Sorveteria, GM Auto Peças,  Ponto da Construção, Auto Escola Modelo, Expresso Radar, Hidroburiti, Vigiacre e Lojas Marisa.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.