Concluída a reforma do Fórum Des. Paulo Ithamar Teixeira

Na última sexta-feira, 21, a Direção do Tribunal de Justiça do Acre entregou mais uma obra de reforma das suas unidades judiciárias. Desta vez foi o Fórum Desembargador Paulo Ithamar Teixeira, da Comarca de Bujari.

O prédio passou por reforma geral das antigas instalações, com ampliação e reorganização dos espaços internos, novo sistema de ar-refrigerado, nova rede lógica de internet e telefonia, nova pintura, além da aquisição de novo mobiliário e equipamentos de informática.

A antiga residência oficial, destinada ao juiz da Comarca, também foi reformada e adequada, para, posteriormente, acomodar a secretaria de feitos da Lei dos Juizados Especiais. 

Ao iniciar a solenidade, a Presidente do TJAC, Desembargadora Izaura Maia falou da satisfação de finalizar mais uma obra e entregá-la à comunidade. “Este é um dos momentos de prazer que a administração pública nos proporciona, quando a gente consegue fazer acontecer e tem o prazer de melhorar as condições de trabalho dos nossos magistrados e servidores, assim como a estrutura de atendimento dos nossos jurisdicionados”, declarou a Desembargadora.

Para a Juíza responsável pela Comarca de Bujari, Maha Manasfi “é com grande alegria que todos nós recebemos esta importante reforma. Acredito que isso deve animar os servidores e acrescentar qualidade ao nosso serviço. Temos também outra grande conquista a comemorar que é a recente implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-5) em nossa Comarca, um presente que nós recebemos há pouco tempo e que já está melhorando muito o serviço prestado por nossa unidade”.

A escrivã da Vara Cível da Comarca, Fernanda Rocha, falou em nome dos servidores da unidade e agradeceu o investimento realizado. “A reforma e o SAJ vieram para melhorar o serviço, porque o Fórum é a nossa grande casa. A gente chega aqui de manhã e vai embora à noite e com essa estrutura ficou bem melhor para trabalhar”, disse.

Participaram da solenidade a Procurada do Estado, Maria Rosileide, representando o Governador do Estado, o Prefeito eleito de Bujari, João Edivaldo Teles, a Promotora de Justiça atuante na Comarca, Kátia Rejane, a Secretária da Controladoria Geral do Estado, Flora Valladares, e o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Juiz Laudivon Nogueira.

História

Instalada em 20 de dezembro de 1996, a Comarca de Bujari integra a primeira entrância do Poder Judiciário acreano, possuindo uma Vara Única para feitos Cíveis e Criminais. Na mesma data foi entregue à comunidade o Fórum Desembargador Paulo Ithamar Teixeira, homenagem ao primeiro Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, e designado o Juiz de Direito Jair Facundes, atualmente Juiz Federal, para responder pela Comarca.

Confira a Galeria de Imagens.

 

Leia mais: 

TJAC comemora a implantação do SAJ-5 no Bujari, 24.09.2008.

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.