TJAC comemora implantação do SAJ-5 em Sena Madureira

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, anunciou na tarde de ontem, 30, a implantação do SAJ-5 na Comarca de Sena Madureira, que agora está definitivamente integrada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ).

Durante o anúncio oficial da interligação, a Presidente esteve acompanhada do Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Pedro Ranzi, e dos juízes Thaís Oliveira e Pedro Longo, respectivamente, das varas Criminal e Civil da Comarca.

Izaura Maia ressaltou a importância da informatização de mais uma Comarca do Estado: “É muito bom sabermos que agora Sena Madureira está integrada virtualmente ao restante do Judiciário. Além da maior facilidade que os advogados e as partes terão para consultar os seus processos, todos serão beneficiados com a integração, especialmente a comunidade, que receberá os serviços da Justiça com mais celeridade e eficácia”.

A Presidente também fez questão de agradecer o empenho dos magistrados e servidores da Comarca, que conseguiram digitalizar os mais cinco mil processos em trâmite, assim como a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que vem cumprindo as metas planejadas pela Direção do Tribunal.

Ao agradecer o investimento do TJAC em Sena Madureira, a juíza Thaís Oliveira enalteceu a importância das melhorias implementadas na Comarca, que com a interligação ao sistema SAJ-5 terá condições de dar uma resposta mais rápida aos reclamos do cidadão. “Queremos agradecer a atenção que a Direção do Tribunal tem dispensado à nossa Comarca, que nos últimos tempos tem recebido muitas e boas notícias. Ao longo deste ano, já recebemos a internet, recebemos o novo Fórum e, agora, recebemos o SAJ-5. Isso nos gratifica e estimula a cumprir com as nossas obrigações de modo cada vez melhor”, frisou a magistrada.

Paralelamente ao processo de informatização, a Comarca também recebeu novos equipamentos (20 computadores e 04 impressoras) para ampliar a estrutura já existente e contribuir para a melhoria dos serviços.

Projeto de informatização

Com a interligação da Comarca de Sena Madureira ao SAJ-5, o projeto de informatização executado pela atual administração do Tribunal avançou mais uma etapa, cumprindo o objetivo de unificar e proporcionar maior interação entre as comarcas do Estado.

Após a conversão do SAJ-3 para SAJ-5 nas comarcas Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco, e depois de concluída a interligação das comarcas de Senador Guiomard, Bujari e Sena Madureira ao SAJ-5, a equipe técnica da DTI iniciará no próximo mês os trabalhos para informatização das unidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó.

Confira aqui o andamento dos trabalhos.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.