Núcleo de Estatísticas da Corregedoria divulga dados sobre a Justiça no Acre

Assim como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem implantando mecanismos destinados à divulgação das estatísticas do Judiciário brasileiro, a Corregedoria Geral da Justiça do Acre vem divulgando, mês a mês, os dados referentes à Justiça no Acre. As informações estão organizadas no “Núcleo de Estatísticas e Gestão Estratégica do 1º Grau”, que pode ser acessado na seção da Corregedoria, no portal do Poder Judiciário do Estado do Acre pelo seguinte endereço: www.tjac.jus.br/coger

Com a medida, os operadores do Direito, a imprensa e a sociedade acreana podem acompanhar com precisão, a produtividade dos órgãos da Justiça estadual. A publicação do número de processos em trâmite e em estoque, bem como a taxa de congestionamento de cada órgão, oferece a oportunidade de se verificar o desempenho operacional de cada unidade judiciária e compará-lo mensalmente.

A alimentação dos dados fica sob a responsabilidade da equipe de estatística da Corregedoria, que faz a reunião das informações, a partir do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), sempre no final do mês de referência. O movimento estatístico exprime o trabalho desenvolvido por todos os magistrados e comarcas do Estado.

De acordo com a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, a elevação da qualidade da gestão da Justiça acreana poderá representar expressivo ganho de produtividade e conseqüente redução do tempo de duração do processo, ou seja, amenizar a demora e acelerar a prestação jurisdicional.

O incentivo à criatividade dos modelos de gestão, o redimensionamento do fluxo de processos, a simplificação das rotinas internas, a desburocratização dos atos administrativos, a otimização na produção, a reorganização de pessoal e a informatização da Justiça, são metas definidas pela Corregedora Geral, visando a celeridade das atividades.

Serviço

Para acompanhar a produtividade das unidades judiciárias do Estado, acesse a seção da Corregedoria no portal do Poder Judiciário do Acre – www.tjac.jus.br/coger – e clique no item "Núcleo de Estatísticas e Gestão Estratégica do 1º Grau".

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.