Judiciário em Foco – Edição de Setembro/2008

Confira a edição de Setembro de 2008 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça acreana.

20 Anos da Constituição Brasileira 

EDITORIAL

A 16ª edição do nosso informativo traz muitas novidades a respeito do Judiciário acreano. Para o debate deste mês, comemorativo aos 20 anos da Constituição Federal, o Desembargador Adair Longuini, representando o Poder Judiciário do Acre, e o Procurador de Justiça Sammy Barbosa, em nome do Ministério Público do Estado, apresentam suas análises sobre o tema.

Em destaque, o lançamento do Cadastro Nacional de Adoção, evento realizado pelo TJAC durante o mês de setembro e que contou com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Gilmar Mendes.

A seção Conheça o Judiciário explica aos leitores o que é Repercussão Geral, assunto que foi pauta de reunião do Secretário-Geral da Presidência do STF, Luciano Fuck, com a Corte de Justiça e assessores do TJAC.

Ainda em setembro, a Direção do Tribunal de Justiça entregou o novo Fórum “Juiz de Direito Álvaro de Brito Vianna” à comunidade do município de Capixaba e celebrou a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) na Comarca do Bujari, ferramenta cujos principais benefícios são a celeridade e a eficiência na prestação jurisdicional.

No final do mês, magistrados e servidores do Judiciário deram uma pausa em suas atividades para receber no Palácio da Justiça, em Rio Branco, a visita do artista plástico Sansão Pereira, que conheceu o novo espaço cultural da cidade onde estão expostas duas de suas obras mais recentes.

Equipe da Assessoria de Comunicação Social

Tribunal de Justiça do Estado do Acre

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.