Dia do Servidor Público: TJAC organiza evento comemorativo

 Para comemorar o Dia do Servidor Público, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre organiza uma programação especial para seus servidores. 

Na próxima terça-feira, 28, durante todo o dia, o servidor do Judiciário terá a oportunidade de realizar exames médicos, como medição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose, e receber importantes vacinas no stand a ser montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

As atividades fazem parte do projeto Mais Saúde – qualidade de vida ao servidor do Judiciário, lançado por ocasião da mesma festa em 2007 e que neste ano terá a sua segunda edição.

Paralelamente aos serviços médicos, ao longo do dia, o servidor também poderá aproveitar serviços de estética e beleza, oferecidos por empresas da área de cosméticos, além de conhecer e degustar produtos alimentícios de diversas marcas da região.

No final da tarde, os servidores ainda poderão participar de um bingo de eletroeletrônicos e eletrodomésticos patrocinado pela Direção do TJAC, ocasião em que também haverá distribuição de brindes e será servido um coquetel para os convidados.

Todas as atividades acontecerão na Praça do Cidadão do Fórum Barão do Rio Branco, no centro da Capital, com início às 9h e encerramento às 17h30. Confira a programação do evento.

História

Servidor público é todo aquele que toma posse de um cargo público, seja municipal, estadual ou federal. No ano de 1943, o então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei Nº 5.936, instituiu o Dia do Funcionário Público. Posteriormente, através da Lei Nº 1.711, o Decreto foi alterado e promulgado em 28 de outubro de 1952, data que se comemora até hoje.

Com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, expostos na Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a denominação “funcionário” foi substituída por “servidor”.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.