6ª Edição do Mais Arte apresenta a exposição de Iraci Dourado

A Direção do Tribunal de Justiça recebeu na tarde de ontem, 01, a artista plástica Iraci Dourado para o lançamento da 6ª edição do Projeto Mais Arte . Os visitantes percorreram os corredores do prédio do Tribunal para conhecer a exposição intitulada “Explosão de Arte”.

  

A proposta do projeto é divulgar o trabalho dos artistas locais e aproximá-los do público, além de proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos funcionários e visitantes do TJAC. Pela primeira vez o Mais Arte expõe o trabalho de uma artista mulher.  Iraci Dourado trabalha com artesanato desde jovem e usa pintura acrílica sobre tela e textura composta por diversos materiais para compor suas peças.

A artista

Iraci Dourado de Souza é acreana da cidade de Feijó, onde, desde jovem, começou a trabalhar com artesanato. Mudou-se para a capital do Estado, Rio Branco, no ano de 1962 e prosseguiu suas atividades na área artística. Formada em Geografia e Estudos Sociais ela Universidade Federal do Acre, Iraci residiu durante 22 anos na cidade de Fortaleza (CE), época em que teve oportunidade de estudar artes plásticas com os professores Mauro Matias, J.Silva, Tânia Valéria e a colombiana Luz Ângela. Após este período, voltou a residir em Rio Branco e atualmente se dedica inteiramente ao trabalho com as artes.  Além de oferecer cursos em seu ateliê, presta serviços voluntários na Fazenda Esperança – projeto social desenvolvido pela Igreja Católica com o apoio do Governo do Estado voltado à recuperação de dependentes químicos.

Visitas

A exposição vai até o dia 01 de dezembro deste ano e está aberta ao público no horário das 8 às 18 horas. A sede do TJAC está localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 460, no Centro de Rio Branco. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelo telefone (68) 3211-5357.

Confira a Galeria de Imagem.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.