Varas da Capital são correicionadas

Na semana passada, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, acompanhou a atividade de Correição Geral Ordinária nas unidades judiciárias da Comarca de Rio Branco. Foram correcionadas as varas do Tribunal do Júri, Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito e da Infância e da Juventude.

Segundo o titular do Tribunal do Júri, juiz Marcelo Coelho, “a correição é importante para que o Tribunal veja como são desenvolvidos os trabalhos de cada unidade judicial e fique conhecendo não apenas a forma como estão sendo desenvolvidas as boas práticas, como também conhecendo as dificuldades e colhendo as sugestões dos magistrados para a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou.

A Correição encerrou as atividades da semana na Vara da Infância e da Juventude. Na ocasião, a Presidente do Tribunal, Desembargadora Izaura Maia, acompanhou a Corregedora Eva Evangelista no momento de encerramento dos trabalhos. A Corregedora lembrou o trabalho realizado pela juíza Maria Tapajós e agradeceu aos juízes Luana Campos, Luiz Camolez e Solange Fagundes pela disponibilidade e bom desempenho que vêm realizando naquela unidade.

“Considero a correição importante porque é uma oportunidade da administração conhecer o trabalho que o magistrado realiza na vara, além disso, não é uma atividade voltada para punir, mas para auxiliar nosso trabalho”, declarou a juíza Luana Campos, que responde atualmente pela Vara da Infância de Rio Branco.

Os promotores de Justiça Francisco Maia e Almir Branco, a defensora pública Maria Auxiliadora Souza e os servidores da Vara também acompanharam o encerramento das atividades correicionais na unidade.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.