TJAC comemora a implantação do SAJ-5 no Bujari

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, celebrou na tarde de ontem, 23, a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), em sua versão 5, na Comarca de Bujari. Durante o anúncio oficial da interligação, a Presidente esteve acompanhada da Desembargadora Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, e dos juízes Maha Manasfi, que responde pela Comarca de Bujari, e Laudivon Nogueira, Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC).

Izaura Maia ressaltou a importância do avanço da informatização em mais uma comarca do estado e destacou como uma das vantagens do SAJ-5 a maior facilidade de acesso aos dados dos processos pelas partes e seus advogados. “É mais uma vitória para o Judiciário acreano. Agora, tanto os advogados, como as partes, de modo rápido e prático, via internet, poderão acompanhar a fase dos seus processos. Este é um instrumento facilitador para todos”, afirmou a Presidente.

A Corregedora Eva Evangelista lembrou que há um compromisso da atual Direção do TJAC para com a eficiência dos serviços judiciários. “Na verdade podemos dizer que está sendo re-inventado o nosso Judiciário, agora compromissado com a modernidade e com a informação tecnológica”, afirmou a Desembargadora, acrescentando que o mais importante deste processo de informatização é a melhoria da comunicação processual.

“A implantação do SAJ-5 facilitará muito a execução das nossas atividades jurisdicionais. Por um lado, o advogado e as partes poderão verificar o andamento do processo, por outro, o juiz e a Corregedoria poderão fiscalizar os feitos e constatar possíveis atrasos. Isso nos dará maior controle dos serviços.”, afirmou a juíza Maha Manasfi. O Presidente da ASMAC, juiz Laudivon Nogueira também concordou com os benefícios: “Isso significa a transparência do Poder Judiciário, o fácil acesso do cidadão ao seu processo, à sua causa, o que torna o nosso serviço mais eficiente”, disse.

Também acompanharam a reunião o Diretor Geral João Thaumaturgo, a Diretora Judiciária Patrícia Araújo e o Diretor de Tecnologia da Informação do TJAC, Roberto Romanholo, além de outros assessores e servidores do Tribunal.

Informatização

A interligação da Comarca de Bujari ao SAJ-5 faz parte do projeto de informatização que vem sendo executado pela atual administração do Tribunal, com o objetivo de unificar e proporcionar maior interação entre as comarcas do Estado. O projeto compreende duas etapas: na primeira, executada entre os meses de janeiro e julho deste ano, as comarcas Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco, que já estavam interligadas ao SAJ-3, passaram por processo de atualização do sistema, migrando para o SAJ-5.

A segunda etapa, iniciada em agosto deste ano, consiste na informatização das comarcas de Senador Guiomard e Bujari (já concluídas), Sena Madureira Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, e Mâncio Lima, que ainda não operam o SAJ.

Confira aqui o andamento dos trabalhos de informatização do Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.