Judiciário em Foco – Edição de Agosto/2008

Confira a edição de Agosto de 2008 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça Acreana.

Tribunal do Júri – Novo procedimento após a Lei 11.689

EDITORIAL

 A edição deste mês discute as recentes mudanças no rito processual do Tribunal do Júri, em prática desde o dia 09 de agosto deste ano, quando entrou em vigor a Lei 11.689. Sobre o tema, o Judiciário em Foco entrevistou a Corregedora Geral da Justiça do Acre, Desembargadora Eva Evangelista, o Promotor de Justiça Leandro Portela e o Defensor Público Antônio Araújo, que atuam na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.

Na seção “Conheça o Judiciário”, o leitor conhecerá a Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, unidade cujo crescimento reflete a importância da informatização do Judiciário. Esta edição destaca ainda o investimento do TJAC na melhoria da estrutura física das suas unidades, com a execução de importantes obras nas comarcas do interior e da capital do Estado. Exemplo disso é a construção do novo Fórum da Comarca de Sena Madureira e do complexo onde funcionarão os setores de Arquivo (Administrativo e Judicial), Patrimônio e Almoxarifado do Poder Judiciário, localizado no Centro Administrativo de Rio Branco.

No mês de agosto, o TJAC também comemorou a realização de mais uma edição do Casamento Coletivo da Expoacre em Rio Branco e no Vale do Juruá, o lançamento da exposição fotográfica itinerante “Supremo Tribunal Federal em Brasília”, no Palácio da Justiça, e a promoção da Semana Acreana da Conciliação, atividade que integrou o calendário anual de comemorações pelos 45 anos de instalação oficial do TJAC e ocorreu simultaneamente em todas as comarcas do Estado.

Equipe da Assessoria de Comunicação Social

Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.