Correição Geral realiza atividades na Comarca de Rio Branco

Esta semana a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, acompanhou a atividade de Correição Geral Ordinária nas unidades judiciárias da Comarca de Rio Branco. No dia 08, segunda-feira, as atividades aconteceram no 2º Juizado Especial Criminal, e no dia 09, terça-feira, na Vara de Registros Públicos.

Em todas as unidades, ao iniciar os trabalhos, a Desembargadora enalteceu a importância do procedimento de correição para a qualificação da prestação jurisdicional. “É um trabalho que visa a aferição da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, que nos permite identificar possíveis problemas e definir a melhor maneira de tratá-los”, afirma a Corregedora, conclamando o apoio de magistrados e servidores.

Segundo o juiz Titular da Vara de Registros Públicos, Marcelo Badaró, “a atividade de correição é extremamente importante, pois funciona como uma espécie de corregedoria preventiva e educativa, agindo como fator de propulsão ao Judiciário”, afirmou magistrado.

Badaró declarou que após a última correição, ocorrida há um ano, a equipe se reuniu e traçou metas com objetivo de melhorar os índices que foram apresentados no relatório da Corregedoria. Com isso, conseguiram reduzir em 20% a taxa de congestionamento até então apresentada, diminuíram o tempo de tramitação processual e elevaram o grau de satisfação do usuário.

Na manhã de ontem, 10, foram instalados os trabalhos correicionais na Vara de Execuções Penais da Capital, que tem como titular a Juíza de Direito Maha Manasfi. A expectativa é de que o procedimento seja concluído nesta quinta-feira, 11. Amanhã, 12, a equipe da Corregedoria realizará correição na Central de Execução de Penas Alternativas.

A Correição Geral/2008, iniciada no dia 31/07, na 1ª Vara da Fazenda da Fazenda Pública de Rio Branco, prossegue no mês de setembro nas comarcas do interior do Estado: no dia 15 em Manuel Urbano, nos dias 16 e 17 em Feijó, e nos dias 18 e 19 em Tarauacá.

Veja a Galeria de Imagens.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.