Seminário discute Sistemas Judiciário Penal e Penitenciário no Acre

Na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, será realizado o I Seminário “Sistemas Judiciário Penal e Penitenciário no Acre – Gargalos e Soluções”, a partir das 8 horas, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco.

O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Tribunal de Justiça do Acre, Associação dos Defensores Públicos do Estado e Ministério Público do Acre, objetiva discutir a atual conjuntura do sistema judiciário penal e penitenciário local. Para tanto, reúne todas as instituições que trabalham direta e indiretamente com a questão, buscando a construção de um debate amplo, diversificado e articulado, capaz de sintetizar diretrizes e orientar futuras políticas sobre o assunto.

Confira a Programação do Seminário, composto pelos seguintes painéis temáticos: I) Prisões provisórias; II) Reeducando doente mental, casa de custódia e casa do albergado; III) Presos estrangeiros; IV) A mulher reeducanda. Cada um deles conta com apresentador, mediador e debatedor.

Participam como convidados do evento, a Defensoria Pública do Estado do Acre, Procuradoria Geral do Estado do Acre, Gabinete do Senador Tião Viana, Bancada da Câmara Federal, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícia Federal, Assembléia Legislativa do Estado do Acre, Universidade Federal do Acre (UFAC), Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), União Educacional do Norte (UNINORTE), SESI, SENAC, SEBRAE, Federação do Comércio, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. E como apoiadores, a TAM , a Assembléia Legislativa do Estado do Acre, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre.

Estudantes, advogados e interessados em geral em participar do Seminário devem levar 1 kg de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado de 8 horas emitido pela OAB-AC.

Conheça a publicação oficial do evento, que reúne artigos assinados pelos principais palestrantes do Seminário.

 

Informações:

Coordenação Geral: Valdir Perazzo – (68) 3226-1628/9238-4536 – valdirperazzo@uol.com.br

Assessor Técnico e Jurídico: Gilliard Souza – (68) 9213-0414 – gilliardsouza@uol.com.br

OAB-Acre: (68) 3224-8040

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.