Judiciário em Foco – Confira a edição de Julho/2008

Confira a edição de Julho de 2008 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça Acreana.

Lei Seca – a repercussão da lei 11.705, que alterou artigos do Código de Trânsito e restringe o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas

EDITORIAL

 Mais uma edição mensal do Judiciário em Foco está pronta para divulgar as atividades do Judiciário Acreano e contribuir para o debate de importantes temas jurídicos.

Neste número, o tema da Lei Seca é colocado em discussão. O leitor poderá conhecer a nova legislação e saber da repercussão dela no meio jurídico, a partir das entrevistas com o desembargador Arquilau Melo, Presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, o advogado Florindo Poersch, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre, e o advogado Fábio Ferreira, Corregedor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC).

O lançamento do Prêmio Innovare no Acre e da 5ª Edição do Projeto Mais Arte no TJAC, assim como a parceria institucional estabelecida entre o TJAC e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre estão entre os principais destaques do mês de julho.

Também neste mês, o Poder Judiciário lançou o seu novo portal na internet, com o objetivo de otimizar a comunicação interna e externa da instituição. Além do novo visual moderno, dinâmico e prático, a grande novidade do site é o serviço de consulta jurisprudencial, que já oferece em seu banco de dados mais de 5,6 mil acórdãos.

O TJAC, que sempre esteve voltado para a melhoria dos serviços jurisdicionais, com o trabalho de reestruturação do seu portal dá mais um passo rumo à modernização e à simplificação da linguagem jurídica, visando facilitar o acesso do cidadão à Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.