Comarca de Senador Guiomard já opera o SAJ-5

 A Direção do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) celebrou ontem, 14, a implantação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) na Comarca de Senador Guiomard, que a partir de agora opera o novo sistema.

Para acompanhar o anúncio oficial da novidade, os desembargadores Izaura Maia, Presidente, e Pedro Ranzi, Vice-Presidente, receberam os juízes Fernando Nóbrega e Luana Campos, atuantes na Comarca.

“Contribuir para o processo de informatização do Judiciário é algo que orgulha muito esta Administração. Paralelamente ao processo de interligação e atualização do SAJ nas Comarcas do Estado, no mês de julho lançamos o novo portal do Judiciário na internet, com o importante serviço de consulta jurisprudencial. E hoje, comemoramos mais uma etapa vencida neste processo, com a conclusão da interligação de Senador Guiomard ao SAJ-5”, declarou a Presidente Izaura Maia.

O trabalho realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) na Comarca incluiu o treinamento dos servidores para manuseio do novo sistema, momento no qual foram cadastrados os processos em trâmite na unidade.

“Cumprimento a Administração pelo importante trabalho que tem dotado o Judiciário de melhor estrutura para a boa realização do nosso trabalho. Essa conquista da interligação ficará marcada na história da Comarca”, disse a Juíza Luana Campos, Titular da Vara Cível de Senador Guiomard.

O Juiz Fernando Nóbrega ressaltou que “a melhor forma de retribuir o investimento do Tribunal de Justiça é manter o nível da nossa produtividade e a qualidade da prestação jurisdicional à comunidade”. Titular da Vara Criminal de Senador Guiomard, o Juiz também frisou que esse passo na informatização da Comarca contribuirá significativamente para a aproximação entre o Judiciário e o cidadão. “A comunidade como um todo será beneficiada, pois obterá, em menor espaço de tempo, o atendimento das suas causas”, destacou.

Projeto de informatização

Com o objetivo de unificar e proporcionar maior interação entre as comarcas do Estado, o projeto de informatização do TJAC para 2008 compreende duas etapas.

Na primeira, as comarcas de Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco, que já estavam interligadas ao SAJ, passaram por processo de atualização do Sistema, por meio da conversão da versão 3 para a 5.

O processo de atualização do Sistema começou em janeiro deste ano, quando se iniciou a migração dos dados para a nova base. No mês de abril foram realizados os treinamentos das equipes de gestores e multiplicadores, responsáveis pela implantação e acompanhamento da nova versão do Sistema.

A segunda etapa, iniciada neste mês de agosto, consiste na informatização das comarcas de Senador Guiomard (já concluída), Bujari, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, que ainda não operam o SAJ.

Confira aqui o andamento dos trabalhos.

Veja a Galeria de Imagens

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.