Américo de Mello lança álbum fotográfico

Na tarde de ontem, 26, foi lançado o álbum fotográfico “Encontro da História do Acre-Estado, 46 Anos” de Américo de Mello. O evento aconteceu no Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, e contou com a presença do fotógrafo, família e amigos.

O artista plástico Glicério Gomes, responsável pela montagem da exposição de fotos que vem percorrendo várias instituições do Estado e atualmente está exposta no Tribunal de Justiça, manifestou sua satisfação em poder tornar público o trabalho do fotógrafo. “Foi fácil divulgar esse projeto, pois o Américo de Mello tem um trabalho brilhante e é um exemplo de vida a ser seguido pelos anos de trabalho e pela sua trajetória”, declarou o artista.

Na ocasião também foi divulgado um DVD com o acervo de fotografias de Américo de Mello, produzido pelo cineasta Adalberto Queiroz no ano passado, em comemoração aos 80 anos do fotógrafo. 

O álbum contém uma série de fotos com momentos marcantes da história do Acre, desde o momento da assinatura da lei 4.070/62, que elevou o Território do Acre à categoria de Estado, até imagens atuais dos principais pontos turísticos da Capital. Américo de Mello agradeceu a presença de todos e destacou que a intenção do álbum é contar a história do Acre por meio de imagens. “Sinto que meu dever com a história do Acre foi cumprido”, declarou o fotógrafo.  

Serviço:

Os interessados em adquirir o álbum podem encontrá-lo na Livraria Cultural, localizada na Rua Floriano Peixoto, 739, Centro.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.